23.8 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Incêndio de grandes proporções no bairro do Educandos, em Manaus (AM), deixa pelo menos 500 pessoas desabrigadas

Por

- Publicidade -

Labaredas atingiram palafitas e até casas da rua principal e pelo menos precisaram de atendimento médico com queimaduras

Um incêndio de grandes proporções deixou pelo menos 500 pessoas desabrigadas na noite desta segunda-feira 17, na rua Inocêncio de Araújo, no bairro do Educandos, Zona Sul de Manaus, Capital do Amazonas. Durante mais de quatro horas, as chamas destruíram palafitas e atingiram até residências de madeiras da rua principal do bairro.

As famílias atingidas pelo sinistro foram abrigadas pela Igreja Católica. O salão de reuniões da Igreja Nossa Senhora do Perpéetuo Socorro, localizada no bairro, recebeu as famílias cujas casas foram queimadas. Pelo menos 500 pessoas ficaram ser ter onde morar. “Já começamos a acolher quem não tem onde dormir hoje após a tragédia. Vamos unir forças para que esse espaço seja suficiente”, afirmou o padre local, Amarildo Luciano.

Na igreja, também já estão sendo recebidas doações de roupas, colchonetes, alimentos não perecíveis e materiais de higiene pessoal. “Algumas pessoas conseguiram salvar algo, mas outras saíram sem nada por isso estamos precisando de ajuda”, afirmou o padre. Há informações de pessoas feridas. .

Pelo menos quatro pessoas foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pelo menos uma foi levada para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, que é referência regional no atendimento à pessoas com queimaduras. Há, ainda, informação de muitas crianças que inalaram fumaça.

Legenda – A Igreja Católica do Bairro do Educando está recebendo os desabrigados pelo incêndio de ontem à noite

Até a hora em que o presente texto estava sendo escrito, 2 horas e 40 minutos no Acre, apesar de todo esforço da Corpo de Bombeiros do Amazonas, o incêndio continuava a avançar. Há pessoas abandonando seus imóveis.

A população tentou ajudar o Corpo de Bombeiros no que pode, mas o trabalho se tornou ainda mais difícil porque a rua ficou sem iluminação. Não há informações se existem pessoas que vieram a óbito no incêndio e o que tenha iniciado o fogo.

 

- Publicidade -
Copiar