22.6 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

Mais de 150 condutores foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool em Cruzeiro do Sul

Por

- Publicidade -

Durante o ano de 2018, em Cruzeiro do Sul, interior do Acre, a Polícia Militar f quase 40 operações para tentar barrar os motoristas que insistem em dirigir sob efeito de bebida alcoólica. De acordo com o Pelotão de Trânsito, foram mais de 2 mil abordagens resultaram na notificação de 165 pessoas que estavam ao volante sob influência de álcool.

As operações foram realizadas tanto nas estradas em torno da cidade, quanto na zona urbana e ocorreram, principalmente, em finais de semana. De acordo com o comandante do Pelotão de Trânsito, tenente Silva Lima, além do trabalho repressivo, a PM promoveu também ações educativas para evitar as punições de motoristas que bebem antes de dirigir.

“Tivemos tanto operações para barrar o veículo e multar aqueles que não estivessem observando o que Código de Trânsito determina, mas também fizemos operações nos bares onde levamos ao possível condutor do veículo que está sentado lá na cadeira com os amigos ingerindo bebida. Explicamos que caso ele fosse dirigir naquele estado qual seria a pena”, acrescentou Lima.

A maioria das pessoas notificadas não precisaram ser conduzidas para a delegacia. Foram 27 motoristas que pagaram somente a multa, 24 tiveram que ser encaminhados à delegacia e pagaram multa e fiança, e o restante recebeu apenas a notificação e teve que entregar o veículo para outro condutor, pois o teor alcoólico estava dentro dos padrões permitidos por lei.

O comandante do Pelotão de Trânsito avaliou que os números são considerados positivos, já que durante as operações foi observado que o condutor de Cruzeiro do Sul está mais atento às regras e muitos já evitam dirigir no dia em que está consumindo bebida alcoólica.

“As vezes fazemos blitz de Álcool Zero e de 80 pessoas abordadas e conseguimos flagrar uma ou duas. Mas, tem muita gente que quando vai beber já tem o amigo da hora. Em muitos casos, constatamos que o homem vai beber e dá a direção para a esposa, que não bebeu para voltar para casa. Isso tem sido muito positivo”, afirmou o comandante.

- Publicidade -
Copiar