23.5 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

Mais de 40 pessoas morreram em acidentes de trânsito no Acre em 2018, aponta Detran

Por

- Publicidade -

Dados do Departamento de Trânsito do Acre (Detran-AC) mostram que mais de 40 pessoas perderam a vida em acidentes de trânsito no estado acreano neste ano. O balanço é feito com números registrados entre janeiro e novembro de 2018.

Foram ao todo 42 duas mortes no decorrer do ano. Os dados não incluem mortes registradas nas rodovias do estado, que são fiscalizadas pela Polícia Rodoviária Federal do Acre (PRF-AC).

Janeiro foi o único mês que não registrou morte nas vias urbanas do estado. Porém, o mês de julho fechou com oito vítimas fatais.

Reduções

Apesar dos números, o ano de 2017 registrou mais mortes no trânsito. O número baixou de 49 para 42 em 2018. Outra redução foi no número total de acidentes, com e sem vítimas. Em 2017, 4.217 foram registrados contra 3.782 em 2018.

A diretora-geral do Detran, Shirley Torres, explicou que é necessário um trabalho contínuo de educação e fiscalizaçãopara reduzir os índices, mas que os motoristas precisam ter a consciência e se politizar. Segundo ela, na maioria das vezes, o acidente ocorre porque o motorista ingeriu bebida alcoólica.

“Tivemos uma redução de 16%, mesmo com essa quantidade de mortes ainda temos uma redução de 16% do ano anterior. Então, é um trabalho intenso de educação no trânsito e fiscalização também. Fazemos campanhas educativas e de fiscalização, mas as pessoas não têm consciência e, na maioria das vezes, tem a questão do álcool. Mesmo com a lei que passou no Congresso que vai ser um crime inafiançável, as pessoas ainda acham que beber e dirigir dá certo”, destacou.

Com informações do Portal G1.

- Publicidade -
Copiar