26 C
Juruá
sexta-feira, abril 26, 2024

MBD poderá buscar na justiça anulação da eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul

Por

- Publicidade -

Na manhã desta quinta-feira (27), a câmara elegeu a nova mesa diretora que irá comandar a casa legislativa no biênio de 2019-2020. A chapa vitoriosa é encabeçada pelo vereador Clodoaldo e composta por vereadores do PP e PDT. Romário Tavares contudo, já anunciou que irá entrar na justiça para pedir a anulação da eleição. 

A reportagem do Juruá em Tempo entrou em contato com o presidente do MDB municipal, o Advogado Jonathan Donadoni, que segundo seu entendimento, alega que a mesa diretora não respeitou a proporcionalidade partidária. O Advogado toma como base o primeiro parágrafo do artigo 58° da constituição que recomenda a proporcionalidade na composição da mesa diretora. 

O MDB conta hoje com três vereadores: Mazinho, Romário e Cosmo. Segundo Jonathan possivelmente o vereador Leandro Cândido também irá se filiar à sigla e o partido dá como certa a substituição do vereador Marivaldo que saiu do MDB pelo Carlinhos, novo egresso ao partido.

Donadoni disse que a direção do partido irá se reunir nos próximos dias para decidirem em conjunto qual decisão irão tomar mediante a eleição da mesa.

- Publicidade -
Copiar