Início / Versão completa
Destaque

‘Minha decisão tem de ser obedecida’, diz Marco Aurélio Mello

Por Redação Juruá em Tempo. 19/12/2018 14:48
Publicidade

Autor de medida polêmica, publicada há pouco, que manda soltar presos condenados em segunda instância, o ministro Marco Aurélio Mello, do STF (Supremo Tribunal Federal), explicou ao G1 a razão pela qual chegou à decisão.

Publicidade

“Achei que não podia encerrar o ano no Judiciário sem tomar uma decisão sobre o assunto, por isso tomei uma decisão”, afirmou, complementando que, quando o caso é urgente, o plenário deve analisá-lo rapidamente.

O ministro foi incisivo ao dizer que, “se o Supremo ainda for o Supremo, minha decisão tem de ser obedecida, a não ser que seja cassada”.

“Vai ser um teste para a nossa democracia, para ver se as nossas instituições ainda são respeitadas”, finalizou.

Publicidade
Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.