23.8 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

MP deflagra operação para apurar suspeita de irregularidades em contratos de prefeitura de Sena Madureira

Por

- Publicidade -

O Ministério Público do Acre (MP-AC) cumpriu, nesta quarta-feira (19), dois mandados de busca e apreensão de documentos nas Secretarias de Planejamento, Administração, Recursos Humanos e Finanças do município de Sena Madureira, no interior do Acre.

A operação, batizada de “Contas a Pagar”, tem o objetivo de colher provas para apurar supostas irregularidades cometidas pelos servidores públicos em contratos e licitações.

A ação ocorre por meio da Promotoria de Justiça Criminal do município com o apoio do Núcleo de Apoio Técnico (NAT). O promotor de Justiça Fernando Henrique Terra, que acompanha a investigação, destaca que a ação está em andamento e que os documentos apreendidos vão ser analisados para verificar se há irregularidades ou não.

“Não temos como nos alongar com relação ao que de fato está acontecendo. Estamos apreendendo documentos, não tem nenhuma prisão, nenhum alvo nesse sentindo. A ideia é termos elementos de informações com base em indícios do que já vem acontecendo para que a gente possa trabalhar uma ação penal ou ação civil. Por enquanto, fazemos buscas de provas, futuramente vai ser dado o resultado disso e, obviamente, um retorno para a sociedade”, afirma.

Com informações de Wendel Land, da Rede Amazônica Acre.

- Publicidade -
Copiar