23.8 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Novo bispo da Diocese do Juruá é recepcionado por católicos em aeroporto

Por

- Publicidade -

Dom Flávio Giovanale desembarcou no Aeroporto Internacional de Cruzeiro do Sul na noite desta terça-feira (11) e foi recepcionado por centenas de membros da Igreja Católica da segunda maior do Acre.

O bispo vai ocupar o lugar de Dom Mosé Pontelo, que deixa a Diocese do Juruá e vai para a cidade de São Paulo.

Giovanale atuava na Diocese de Santarém (PA) e vai tomar posse como bispo de Cruzeiro do Sul no próximo domingo (16), quando está marcada a sua primeira missa que será celebrada no Acre, na Catedral de Nossa Senhora da Glória. Em sua chegada, mais de 200 católicos fizeram questão de ir ao aeroporto para dar as boas vindas ao novo pastor da igreja.

No meio do público que foi ao aeroporto estava o atual bispo da cidade, Dom Mosé Pontelo. O religioso fez questão de desejar boa sorte ao seu sucessor.

“Que ele seja o que ele já é, pois é muito alegre, participativo e tem uma experiência maior do que a minha. Foi formado em 1997, um ano antes que eu. Portanto, ele tem uma experiência vasta de duas dioceses e vai fazer um trabalho muito bom. É o que desejo para ele”, declarou Pontelo.

O novo bispo disse que sua missão será de dar continuidade aos trabalhos que já são desenvolvidos pela igreja católica, ao longo de sua missão de evangelização no Vale do Juruá.

“O Papa Francisco me enviou para Cruzeiro do Sul e eu aceitei com muita alegria. Agora, o primeiro compromisso é conhecer para poder continuar a história que foi começada desde os primeiros padres, os primeiros leigos que vieram aqui para evangelizar e que continuam. Eu venho aqui para somar no estilo que o papa pede e que também é o nosso jeito de estar juntos, de caminhar juntos”, disse Giovanale.

- Publicidade -
Copiar