24 C
Juruá
quarta-feira, abril 24, 2024

Ordean Silva garante para esta terça-feira, 11,  pagamento da segunda parcela do 13º salário  no Guajará

Por

- Publicidade -

A Prefeitura de Guajará deposita nesta terça-feira (11), a segunda metade do 13º salário de professores e demais cargos administrativos. No mês de julho deste ano, o prefeito Ordean Silva determinou a antecipação de 50% do 13º salário de todos os servidores do município, mais uma grande conquista a ser comemorado pelo funcionalismo municipal.

O secretário de Finanças, Francisco Eládio, voltou a destacar que manter o pagamento dos servidores em dia é resultado de uma administração que valoriza os trabalhadores de todas as categorias e que conduz com austeridade as contas da Prefeitura. “Esse sempre foi um pedido pessoal do prefeito Ordean e do vice-prefeito Adaildo, para que o servidor público fosse tratada com respeito, recebendo seus proventos em dia”, afirmou Eládio.

Com as contas em dia, Guajara se torna exemplo para outras prefeituras não somente as do Vale do Juruá como as de todo o Estado do Amazonas, já que há notícias de que muitos municípios estão com dificuldade de honrar os compromissos de fim de ano.

Pelo segundo ano consecutivo a Prefeitura de Guajará paga o décimo-terceiro salário religiosamente dentro do calendário acordado com os trabalhadores –metade em julho e outra parcela em dezembro. Poucas prefeituras conseguem antecipar a parcela do 13º no meio do ano. 

“Mantemos em dia os salários de nossos servidores públicos porque queremos essas pessoas trabalhando felizes para fazer o melhor serviço em qualquer segmento da prefeitura. Já declarei da minha imensa felicidade em ter conseguido antecipar parte do 13º e agora, com as festas de fim de ano, fazer circular mais dinheiro no municípip com o pagamento da segunda parcela”, disse o prefeito Ordean.

O pagamento desta segunda  parcela do 13º beneficia quase três mil pessoas se levar em conta que são mais de 700 servidores e seus familiares que estão sendo contemplados. Ao todo, cerca de R$1 milhão serão  injetados na economia do município quando se inclui a folha de pagamento do mês de dezembro. Todos serão contemplados: servidores celetistas, estatutários, ocupantes de função gratificada e de comissionados.

- Publicidade -
Copiar