29.8 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Para garantir domínio de grupo de Vagner, Romário tenta aliciar vereadores do PDT

Por

- Publicidade -

Atropelando o regimento interno da câmara, o presidente Romário Tavares acumula ilegalidades no exercício da função, na tentativa desesperada de manter para si, e para o grupo de Vagner Sales, o domínio político da câmara de vereadores. O que está em jogo talvez justifique o desespero de Romário: o julgamento das contas rejeitadas de Vagner Sales e a abertura de uma investigação sobre a farra dos combustíveis durante seu interminável mandato.   

Os vergonhosos episódios das manobras de Romário incluem mentir através do rádio convocando a população para assistir a uma votação cancelada em última hora por motivos que ficaram pouco claros, exceto pela obvia tentativa de postergar o seu próprio mandato. 

Vagner e seu tarefeiro Romário tentam ganhar tempo enquanto buscam por todas maneiras aliciar ou mesmo inabilitar vereadores do grupo adversário. 

Na sessão desta quinta-feira, Romário tentou cancelar, mais uma vez a eleição da mesa diretora, agora, usando como argumento, uma possível perda de mandato do vereador Marivaldo, por motivo da desfiliação deste do PMDB.

Ocorre que a câmara não foi notificada judicialmente da decisão em primeira instância, e que portanto ainda cabe recurso. Romário age por conta própria, contrariamente ao regimento da casa.

Em seguida, Romário tenta aliciar o vereador Ocenir do PDT, oferecendo-lhe o cargo de vice na chapa pró-Vagner.

“Aqui é desespero’, disse Marivaldo, referindo-se ás manobras de Romário.

Romário não permitiu a leitura em sessão da carta do PDT que serviria de orientação para os vereadores do partido. 

‘Por favor, presidente, o sr. sabe que isso é ilegal’, apela o também pedetista Chaguinha do Povo. Visivelmente incomodado, o candidato do PP à presidência da câmara Clodoaldo (PP), assiste a mais uma das manobras absurdas de Romário, intransigente em sua disposição de manter-se no poder a qualquer custo.

Um dos custos, inclusive, é a desmoralização da casa legislativa municipal perante a população de Cruzeiro do Sul, que vê a sessão da câmara se transformar em um barraco vulgar, digno do programa de TV ao estilo ‘casos de família’.

- Publicidade -
Copiar