24 C
Juruá
terça-feira, abril 23, 2024

PM prende três suspeitos de assalto em loja no Centro de Cruzeiro do Sul

Por

- Publicidade -

Policiais militares prederam três homens que estariam envolvidos no assalto ocorrido em uma loja de confecções, no final da manhã do último sábado (22), no Centro de Cruzeiro do Sul, interior do Acre.

Os suspeitos foram presos menos de duas horas após invadirem a loja amardos e levarem objetos pessoais de clientes e funcionários, além de peças de roupa e dinheiro do caixa do estabelecimento.

Assim que o assalto ocorreu, uma equipe da PM foi ao local e verificou as características dos bandidos nas imagens das câmeras de monitoramento da loja que foi invadida por dois homens. A dupla usava bone para dificultar a identificação e entrou na loja como se fosse cliente.

Depois de provar algumas camisetas, um deles rendeu uma funcionária e exigiu que todos que estavam na loja entregassem os celulares, bolsas, cordões, pulseiras, brincos e foram ao caixa de onde levaram todo o dinheiro que tinha. A ação durou mais de 10 minutos e depois que embalaram todos os produtos roubados em sacolas, os assaltantes fugiriam em um carro que aguardava em frente da loja ao lado.

Nas imagens do circuito de segurança, os policiais assistiram todos os passos dos bandidos e saíram em busca dos suspeitos. Em menos de meia hora, o carro usado palos assaltantes, que teve a placa anotada por uma das vítimas, foi localizado nas imediações do bairro Igarapé Preto e o motorista foi preso.

O condutor do veículo confessou que deu fuga para os homens que invadiram a loja e informou o endereço dos outros outros criminosos.

“O motorista alegava não ter participado, mas afirmou que conduziu três indivíduos para fazer o roubo. Ele também sabia o endereço e continuamos no flagrante e conseguimos prender mais dois, o tal de Lobão e um tal de Xodó”, disse o aspirante, Robson Belo.

Na casa deles ainda tinham roupas com etiquetas da loja e materiais como brincos, pulseiras e anéis que foram roubadas. Os suspeitos confessaram envolvimento no assalto e informaram que um quarto homem estaria envolvido e deram o nome de Fernando que estaria com o restante dos produtos levados dos clientes e funcionários do comércio.

Os policiais foram à casa do quarto envolvido, mas não conseguiram prendê-lo. Segundo a PM, o suspeito teria sido avisado por vizinhos que a polícia estava à sua procura e ele conseguiu fugir antes da chegada dos policiais. Na casa de Fernando, também foram encontradas peças de roupa com etiquetas da loja.

Os três suspeitos foram levados para a delegacia e devem ser encaminhados ao presídio nesta segunda-feira (24). A Polícia Civil está investigando para tentar localizar o quatro envolvido no assalto.

Com informações de Mazinho Rogério.

- Publicidade -
Copiar