Ícone do site O Juruá Em Tempo

Prefeito Ordean Silva inaugura nova UBS no Guajará

Buscando atender cada vez melhor a população do seu município, o Prefeito de Guajará, Ordean Silva e o secretário de Saúde, Braz Melo, realizaram na manhã desta sexta-feira (28), uma solenidade de inauguração da nova UBS (Unidade Básica de Saúde), Francisco de Paula, localizado no bairro da CEAM. 

A nova unidade irá fortalecer Atenção Básica, fornecendo condições ideais para o desenvolvimento das ações da Saúde da Família, de modo a promover acolhimento, humanização, conforto e segurança à população e à equipe, através de atividades de promoção à saúde e prevenção de doenças, atendimento individual e em grupo e educação em saúde.

De acordo com o prefeito Ordean, o objetivo é oferecer uma estrutura física adequada e acolhedora, dentro dos melhores padrões de qualidade do município. “É com grande alegria que entregamos hoje para nossa população mais uma UBS, quero agradecer a todos os amigos parlamentares que sempre me receberam com muito carinho e nunca mediram esforços para ajudar a população do meu município”, disse-o prefeito. 

Moradores da região elogiaram a estrutura depois de conhecerem as instalações da nova UBS. E fizeram questão de agradecer o trabalho realizado pelo prefeito Ordean. 

Para o secretário de saúde, Braz Melo, a inauguração de mais uma UBS é o resultado do trabalho da atual administração em prol da comunidade. “Que todos os moradores que serão atendidos nesta Unidade Básica de Saúde se sintam acolhidos e que usufruam desta bela e moderna unidade. Em apenas dois anos já adquirimos muitas conquistas para o município do Guajará, e sem duvidas, continuaremos lutando e trabalhando para oferecermos uma saúde de qualidade para nossos amigos guajaraenses”, disse Braz Melo. 

O espaço físico possui salas odontológicas, consultórios médicos, recepção, cozinha, sanitários, além de salas de espera, triagem, vacina, curativos, procedimentos, esterilização e espaço adequado para o trabalho dos agentes de saúde.

Representando a Câmara Municipal, o vereador Samot, parabenizou o Prefeito Ordean, o Vice-prefeito, Adaildo, e toda a equipe de saúde. “Parabenizo todos os envolvidos em especial ao nosso Prefeito que está entregando mais uma obra para o nosso município, sem dúvidas, só que irá ganhar com isso é a nossa população”, disse o vereador. Participaram também do evento os vereadores ElFazendeiro e Zezinho Leopoldo. 

Sair da versão mobile