22.1 C
Juruá
sexta-feira, abril 26, 2024

Prefeitura de Cruzeiro do Sul esclarece sobre informação equivocada divulgada em site da capital

Por

- Publicidade -

Famoso por suas ‘barrigadas’ e matérias sensacionalistas, o site AC Jornal, do jornalista Assem Neto, mais uma vez aprontou uma das suas. Uma matéria aparentemente baseada em fofocas de whats app afirma que o supostamente ‘braço direito de Ilderlei’, ‘o empresário conhecido como “Nany”, proprietário do Rancho Vó Izaura, em Cruzeiro do Sul‘ teria sido preso na manhã desta quinta-feira pela Polícia Federal na Operação Sufrágio.

Na realidade Nany sequer foi preso ou ao menos conduzido coercitivamente. Segundo consta, Nany foi chamado a depor e conduzido de maneira voluntária para prestar depoimentos e liberado logo em seguida. Encontra-se inclusive, no exercício de suas funções.

Em nota, a prefeitura diz estranhar a ligação forçada que a reportagem faz com seu nome, já que Ilderlei não foi candidato no último pleito e não é investigado na operação.

Ainda na nota, Ilderlei afirma que não pode responder pelo envolvimento de terceiros e que os investigados devem dar seus esclarecimentos à justiça.

“Meu trabalho é pautado dentro da transparência, pois honro os votos recebidos por cada pessoa, e meu compromisso é com a população. Não posso responder ou ter meu nome vinculado a ações tomadas por servidores e funcionários da prefeitura, em sua vida pessoal, simplesmente por serem ligados à administração. Reitero meu compromisso com toda população cruzeirense”, declarou o prefeito na nota.

Leia Nota Completa:

NOTA DE ESCLARECIMENTO 

Para os devidos esclarecimentos a respeito da reportagem intitulada “Braço direito do Prefeito Ilderley Cordeiro é preso por Comprar votos para Rudiley Estrela”, divulgada nesta quinta-feira (20) pelo site acjornal.com , esclarecemos que o prefeito Ilderlei Cordeiro nada tem vinculado de forma pessoal com o funcionário mencionado na matéria, não havendo a necessidade de ter seu nome ligado a tal publicação, uma vez que o gestor não concorreu a nenhum cargo nesta eleição. 

Os atos e ações  tomadas pelos servidores e funcionários da prefeitura, fora das atribuições que lhe são competidas dentro da administração, não cabem serem ligadas a gestão do Prefeito Ilderlei Cordeiro, uma vez que ainda serão avaliadas e julgadas pela justiça. 

Cabe ainda informar, que diferente do que foi mencionado na matéria, que cita que o funcionário foi preso, esclarecemos que tal servidor foi apenas conduzido para prestar esclarecimentos, e já se encontra em suas atribuições trabalhando normalmente. 

O prefeito Ilderlei Cordeiro declarou que todos os esclarecimentos devem ser dados para justiça, pelos que são investigados. 

“Meu trabalho é pautado dentro da transparência, pois honro os votos recebidos por cada pessoa, e meu compromisso é com a população. Não posso responder ou ter meu nome vinculado a ações tomadas por servidores e funcionários da prefeitura, em sua vida pessoal, simplesmente por serem ligados à administração. Reitero meu compromisso com toda população cruzeirense”, declarou o prefeito.

Assessoria de Comunicação

- Publicidade -
Copiar