25.9 C
Juruá
terça-feira, abril 23, 2024

Prefeitura do Guajará presta assistência às grávidas em situação de vulnerabilidade do município

Por

- Publicidade -

No terceiro atendimento do ano, serviço social já conta com pelo pelo menos 90 mulheres assistidas com exames de pré-natal e doação de enxoval para os bebês

A Prefeitura do Guajará (AM) deu continuidade, nesta última segunda-feira (17), às atividades de assistência social às grávidas do município, tanto das zonas rural como urbana, em situação de alta vulnerabilidade.  Além de atendidas pelo serviço médico do município com a realização do pré-natal, quando são feitos exames nas mães e sobre as condições de saúde do nacituro, elas são encaminhadas pelos postos e saúde à secretaria municipal de assistência social para receberem uma espécie enxoval pós-parto.

De acordo com Marbia Costa, da assistência social da Prefeiturta, o enxoval consiste na doação de fraldas descartáveis, toalhas, meias e outras roupinhas destinadas ao recém-nascido, assim como material de higiene, como shampo e sabonete, destinado às mães. Este foi o terceiro atendimento do ano de 2018, o que perfaz pelo menos 90 grávidas atendidas. Ano passado, quando a Prefeitura iniciou este tipo de atendimento, o total foi de 60 mães. “Nossa intenção é atingir pelo menos 60 por cento dessas mães em situação de vulnerabilidade”, disse Márbia Costa. 

As mães assistidas manifestam contentamento pelo atendimento. É o caso da dona de casa Maria Gecinilda Silva, que vai ter o terceiro filho nos próximos dias. “Quando eu soube disso, vim correndo para receber ajuda porque, nesses momentos, toda a ajuda é boa. Eu só tenho a agradecer”, disse.

- Publicidade -
Copiar