23.8 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Próximo ao Novenário, Porto Walter celebra pagamento de 13°dos servidores em dia

Por

- Publicidade -

Ainda que seja uma obrigação prevista em lei as dificuldades financeiras e administrativas fizeram com que muitos estados e prefeituras em todo país, atrasassem o pagamento do décimo terceiro salário dos funcionários. 

Em razão disso, o município de Porto Walter, um dos menores e mais isolados do Acre, está celebrando o pagamento em dia do décimo terceiro salários dos funcionários municipais.

“É obrigação, mas somente é possível com responsabilidade, compromisso e planejamento”,  disse o prefeito Zezinho Barbary. 

Nos últimos anos os gestores enfrentam dificuldades na hora de pagar o 13º salário dos servidores. Alguns pagam apenas uma parcela antes do Natal, deixando vencimentos para o ano posterior. 

O prefeito de Porto Walter, Zezinho Barbary antecipou 50% do 13º no meio do ano (junho e julho) e irá pagar o restante no início de dezembro, entre os dias 05 e 07.

O pagamento em dia do funcionalismo municipal tem efeito positivo da economia local aquecendo o setor de comércio e serviços durante a festa do novenário de Nossa Senhora da Conceição, padroeira do município.    

Bom também para os comerciantes de outras cidades que na época de novenário levam melhores ofertas de preços. Entre os comerciantes do novenário circula a fama de que na gestão do Prefeito Barbary não há reclamação por falta de pagamento.

- Publicidade -
Copiar