24 C
Juruá
quarta-feira, abril 24, 2024

Romário Tavares deve buscar intervenção de Gladson na eleição da mesa diretora de Cruzeiro do Sul

Por

- Publicidade -

Antevendo uma possível ‘tragédia’, o presidente da Câmara de Vereadores, Romário Tavares (PMDB) deve procurar o governador eleito Gladson Cameli (PP) para que o mesmo interceda a seu favor (e de Vagner Sales) para compor uma chapa que garanta a continuidade do mando de Vagner, a qual representa na câmara de vereadores. 

Romário já adiou a eleição três vezes. Na última chegou a usar a imprensa para convocar a presença da população mas cancelou na última hora. As manobras visam ganhar tempo para tentar desmontar a chapa com mais chances de vitória, encabeçada pelo vereador Clodoaldo (PR).

Romário já tentou inclusive convencer Ilderlei, e tem pressionado seus colegas parlamentares para que abram mão de seus nomes na chapa para que ele fizesse parte, o que não deu certo. 

Segundo informações, Romário deverá procurar Gladson, que já informou dias atrás que não irá interferir nisso. “Gladson tem um processo de transição para cuidar” disse uma pessoa ligada à Gladson.

Romário tenta evitar a abertura da ‘caixa preta’ da câmara de vereadores. Há forte suspeitas de irregularidades nos gastos da câmara envolvendo ele e Antônio Cosmo. Mas o maior prejudicado com uma eventual perda de poder do PMDB na Câmara seria Vagner Sales. Romário tenta a todo custo livrá-lo da prestação de contas de 2014 que foi rejeitada pelo TCE e pode gerar (mais um) processo contra o ficha-suja.

A tentativa de engajar Gladson na disputa municipal revela por um lado, a fraqueza política de Romário e o desespero de quem tem muito a perder.

- Publicidade -
Copiar