23.2 C
Juruá
sexta-feira, março 29, 2024

Sem falar nada sobre o depósito do Queiroz, esposa de Bolsonaro provoca Lula em camiseta

Por

- Publicidade -

A futura primeira-dama Michelle Bolsonaro usou uma camiseta com uma frase da juíza Gabriela Hardt dita a Lula, durante depoimento do ex-presidente no mês passado. Na ocasião, Lula questionou Gabriela sobre a propriedade do sítio em Atibaia que o Ministério Público acusa ser seu. “Se começar nesse tom comigo, a gente vai ter problema”, respondeu ela.

Michelle foi vista com a camiseta ao deixar o Iate Clube de Itacuruça, quando descia da lancha. Ela deixou na manhã desta quarta (26) a ilha de Marambaia, onde passou o Natal. Jair continua na ilha.

A esposa de Jair Bolsonaro recebeu 24 mil reais de Fabrício Queiroz, ex-assessor do deputado Flávio Bolsonaro. Entre janeiro de 2016 e janeiro de 2017, Queiroz movimentou 1,2 milhão de reais, valor apontado como “incompatível com o seu patrimônio, a atividade econômica ou ocupação profissional e a capacidade financeira” em relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf). Queiroz não comparece a depoimentos para explicar a origem do dinheiro.

Sobre o sítio em Atibaia

A defesa do ex-presidente sustenta que, embora o ex-presidente frequentasse o sítio, ele pertence a amigos próximos, Jacó Bittar e seu filho Fernando Bittar. “O imóvel foco da ação é comprovadamente de propriedade da família Bittar, que há 40 anos tem amizade com a família do ex-presidente. Além de ignorar o óbvio – o sítio tem dono e não é o Lula”, afirma a defesa. No depoimento, Lula argumentou que, não sendo dono da propriedade, o pagamento de obras que teriam sido pagas pela OAS e Odebrecht e pelo pecuarista José Carlos Bumlai não eram de seu conhecimento.

A juíza Gabriela Hardt substituiu Sergio Moro que fará parte do governo do presidente Jair Bolsonaro como super-ministro da Justiça. “Moro foi o responsável pela condenação, sem provas, que tirou Lula da disputa eleitoral em que liderava com folga e provavelmente venceria no primeiro turno. Em outras palavras, o ex-juiz abriu o caminho para a vitória de Bolsonaro, para logo depois ser recompensado com o cargo de ministro”, diz a defesa.

Por Revista Forum
- Publicidade -
Copiar