23.2 C
Juruá
sexta-feira, março 29, 2024

Sindicato garante atendimento médico no Hospital do Juruá  

Por

- Publicidade -

A representação do Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed) em Cruzeiro do Sul veiculou nota informando que não haverá quebra do contrato de trabalho entre profissionais médicos e a gestora do Hospital Regional do Juruá. “Como ato de boa fé, e acreditando na possibilidade da gestão cumprir o acordo com a Anssau e conosco, decidimos, momentaneamente suspender a ruptura contratual coletiva. 

Manteremos apenas os serviços essenciais funcionando”, diz a nota assinada pelo representante do Sindmed na região, Theobaldo Dantas. No fim da primeira semana de dezembro, os médicos alegaram atraso salarial para promover a ruptura contratual.

 

Leia na íntegra a nota do Sindmed de Cruzeiro do Sul:

 

Bom dia. Ontem a noite, dia 07/12/2018, informaram que o repasse para ANSSAU, ocorrerá na próxima semana até dia 14/12/2018. Garantiram verbalmente que repassarão os valores referentes aos meses de outubro e novembro. No entanto, apesar da promessa verbal, durante esse processo a gestão não cumpriu os acordos feitos verbalmente rompendo a confiança, os prestadores de serviços médicos e laboratorial, votaram manter a suspensão dos serviços não esseciais prestados ao HRJ. Os serviços voltarão a normalidade após a confirmação do repasse e os valores estiverem depositados nas contas das prestadoras de serviços médicos e laboratorial. Até isso acontecer, o movimento continuará. Manteremos os serviços de urgência clínica, de cirurgia e ortopedia, UTI funcionando, assistência aos internados. Exames laboratoriais apenas para os serviços de urgência e emergência e internados.

Ressalto que manteremos os serviços essenciais funcionando.

Assim decediram as prestadoras de serviços médicos e laboratorial.

Ressalto que o movimento continua até o dinheiro cair nas contas. Nós suspendemos o ato de ruptura coletiva dos contratos empresas médicas- ANSSAU.

Theobaldo Dantas

 

- Publicidade -
Copiar