31.2 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Tião Viana entrega títulos definitivos em Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima

Por

- Publicidade -

Somando mais de 600 títulos definitivos em Mâncio Lima e Cruzeiro do Sul, o governador Tião Viana finalizou nesta sexta-feira, 21, o programa de Regularização Fundiária de sua gestão. Foram mais de 60 mil famílias acreanas beneficiadas com a posse de seus terrenos nestes últimos oito anos.

“É uma honra e satisfação receber esse título, porque terei a casa no meu nome e posso dar uma segurança para meus filhos”, comemora Francisco Moura um dos beneficiários (Foto: Gleilson Miranda)

Em Mâncio Lima, o governador externou sua felicidade de poder contribuir com a história de construção da dignidade das famílias contempladas em toda a região. “Este ato é um presente de amizade e esperança, um esforço para melhorar a saúde e dar dignidade ao nosso Juruá. Estou aqui como companheiro de luta e caminhada de todos vocês”, disse Tião Viana.

Em trabalho executado pelo Instituto de Terras do Acre (Iteracre), foram entregues cerca de 500 títulos para moradores de Mâncio Lima. “Agora eu tenho um direito que é meu, como não vou ficar alegre? Minha área é muito bonita aqui e agora valorizou cada vez mais. Agradeço à boa administração do governador Tião Viana, afirmou Renato de Souza, um do beneficiados.

O ato em Mâncio Lima foi marcado também pelos agradecimentos ao governador pelas transformações realizadas no município. O deputado Jonas Lima foi porta voz destes obrigados: “Você sempre soube olhar para o Vale do Juruá com investimentos onde nunca havia tido. Não existiu dificuldades, porque você já conhecia o Acre todo e sabia onde colocar os recursos”.

O prefeito de Mâncio Lima, Isaac Lima também agradeceu os investimentos e ressaltou a importância para a economia da cidade com a entrega de títulos. “Essa ação ajuda a movimentar a economia, resolve o problema da casa própria. Com isso, as famílias podem buscar o crédito e fazer melhorias em suas residências”, disse.

Ainda em Mâncio Lima, o governador entregou três barcos com motor para associações do município, com o objetivo de fortalecer o desenvolvimento agrícola das comunidades.

Títulos em Cruzeiro do Sul

Completando a regularização fundiárias dos conjuntos habitacionais em Cruzeiro do Sul, o governador entregou mais 120 títulos para moradores do Cumaru, Vale dos Buritis e Miritizal Novo, também nesta sexta-feira. “Hoje completamos um total de 365 títulos definitivos nestes conjuntos, é um compromisso firmado pelo governador Tião Viana. Esse documento é a certidão de nascimento do imóvel”, afirmou Janaína Guedes, secretária de Habitação (Sehab).

“É uma honra e satisfação receber esse título, porque terei a casa no meu nome e posso dar uma segurança para meus filhos. Esse é um vínculo que tenho com a cidade a partir de agora. Foi muito importante o apoio do governo com isso, pois tirou uma despesa de nosso bolso, agradeço muito”, declarou o beneficiário Francisco Moura, do conjunto Buriti.

- Publicidade -
Copiar