23.1 C
Juruá
quarta-feira, maio 8, 2024

Tião Viana se consolida como o governador que mais entregou casas na história do Acre

Por

- Publicidade -

A manhã desta quinta-feira, 27, foi marcada pela última entrega de casas populares na gestão do governador Tião Viana. Mais 78 unidades habitacionais do loteamento Andirá, em Rio Branco, foram repassadas para famílias moradoras de áreas de risco, beneficiárias do aluguel social.

A solenidade marcou a consolidação do governo Tião Viana pela entrega total de quase 14 mil novas habitações somente nos oito anos de sua gestão. Com isso, ele se torna o governador que mais entregou casas na história do Acre, reduzindo drasticamente o déficit habitacional entre unidades urbanas, rurais e indígenas.

“Fico feliz pelo que fizemos e com esperança pelo amanhã. Estamos tendo a alegria de entregar casas a mais 78 famílias hoje que representam esse alcance de 14 mil casas só em meu governo. Agora, o que eu desejo é que todas essas pessoas sejam felizes, que encontrem um futuro melhor. São bairros novos, comunidades novas, que esperamos que se unam pela paz”, conta Tião Viana.

Resultado de esforços

Só no loteamento Andirá já foram entregues 270 casas após a superação de obstáculos burocráticos e desafios nas obras. Para completar as 344 unidades do loteamento, o governo tem deixado todos os recursos em caixa para a conclusão das 74 restantes.

Segundo a secretária de Habitação, Janaína Guedes: “Foi um grande esforço por parte do nosso governo, das nossas equipes, já que houve uma paralisação das obras devido ao fim do repasse dos recursos federais, mas no início desse ano o governador Tião Viana conseguiu os recursos que faltavam e agora estamos quase fechando essa entrega”.

Entre as beneficiárias se encontra a senhora Ione Dias. Muito empolgada, ela comemora receber no fim do ano uma nova casa e deseja se mudar às pressas com as duas filhas.

“Estou com o sentimento de felicidade. Muita felicidade. Chegou nosso momento. Eu morava em área de risco, fui para o aluguel social e finalmente estou contemplada. Se eu pudesse me mudar hoje, eu já mudaria, mas ainda falta ligar a energia. O que importa é que já estou pegando a chave e tenho meu pedacinho de chão”, conta a animada senhora.

- Publicidade -
Copiar