23.8 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

Vazante do rio Juruá está causando desbarrancamento

Por

- Publicidade -

Depois da cheia do Rio Juruá afetar dezenas de famílias em Marechal Thaumaturgo, na semana passada, o rio começou a vazar e agora o desbarrancamento causado pela vazante coloca em risco algumas famílias que moram às margens do rio.

 coordenador da Defesa Civil Municipal, diz que 20 pessoas de 4 famílias foram retiradas de suas casas e levadas para aluguel social disponibilizado pelo município.

“Foram retiradas 15 famílias. Agora estamos com um problema grande em um bairro que é área de risco. Depois da alagação, já retiramos 4 famílias de casas localizadas na beira do barranco e que corriam risco de serem levadas pelo desbarrancamento do rio”, explica.

Nos próximos dias, novas vistorias devem ser feitas no local que é considerado de risco e o coordenador da Defesa não descarta que novas famílias sejam retiradas por questão de segurança.

“Provavelmente outras famílias terão que ser retiradas de suas casas. Nosso objetivo é resguardar a vida das pessoas”, disse o coordenador

A cota de transbordo na cidade é de 11 metros. Nos últimos dias, não tem sido feito leitura devido à régua que existia ter sido levada pelas águas. Informações G1.

- Publicidade -
Copiar