24 C
Juruá
sexta-feira, março 29, 2024

Vereador Ronaldo Onofre pode trocar PDT pelo PSL de Bolsonaro

Por

- Publicidade -

Segundo fontes, o vereador Ronaldo Onofre estaria descontente com as decisões do diretório municipal do partido e poderia trocar a sigla de Brizola e Ciro Gomes pela de Bolsonaro.

O PDT possui hoje a maior bancada na câmara. A perseguição política de Vagner que usa o MDB municipal, antes aliado, para prejudicar a Ilderlei Codeiro (PP) causou novos realinhamento no legislativo cruzeirense. O PDT decidiu por formar a base de apoio a Ilderlei na câmara, contando com os outros três vereadores pedetistas: Ocenir, Chaginha e Keleu que compuseram junto com o PR e o PP, uma chapa que tenta tirar das mãos do MDB de Vagner Sales a mesa diretora da câmara. 

Ronaldo Onofre, no entanto, tem feito posição acirrada a Ilderlei, inclusive com episódios bastante duros, como o que resultou na demissão de seu filho, médico contratado pela prefeitura.

Caso Ilderlei vença a queda de braço na câmara, Vagner pode ficar em maus lençóis: o acúmulo de denúncias de irregularidades administrativas contra ele somente cresce como uma bola de neve. Vagner, contudo manteve até hoje o domínio com mão de ferro sobre o legislativo municipal, criou uma ampla rede de dívidas de favores que estendeu sobre as famílias Cruzeiro do Sul, atingindo setores da imprensa e mesmo sobre uma parcela de um judiciário provinciano. Apesar do ficha suja ser inelegível, o cadáver político ainda se reproduz, por meio de seus familiares. 

- Publicidade -
Copiar