Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Conversão irregular provoca acidente e deixa motociclista ferido em Rio Branco
  • Prefeitura de Cruzeiro do Sul inaugura sede da Regional Educacional Santa Luzia/Campinas
  • Chuvas intensas fazem igarapés transbordarem na região do Rio Liberdade, em Cruzeiro do Sul
  • Acreano volta da guerra na Ucrânia e faz surpresa emocionante para mãe em Rodrigues Alves
  • Emenda de Coronel Ulysses garante nova van para reforçar atuação do IAPEN em Tarauacá
  • Impressionante: pescaria no Guajará (AM) enche canoa de pacus
  • Nível do Rio Juruá aumenta em Marechal Thaumaturgo após fortes chuvas
  • Falsa médica é presa após atender idosos com carimbo fraudado
  • Rio Acre sobe mais de 90 centímetros em menos de 24 horas
  • Ossada humana é encontrada na BR-364 e levada ao IML de Cruzeiro do Sul
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sábado, abril 25
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»CONFIRA AQUI

Vice-governador eleito anuncia os seis gestores que vão assumir pastas ligadas à Segurança no AC

Por Redação Juruá em Tempo.7 de dezembro de 20183 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Dando continuidade a divulgação da sua equipe, o novo vice-governador do Acre, major Rocha, anunciou nesta sexta-feira (7) seis nomes que vão ocupar cargos ligados à Segurança do Estado. Desde novembro, aos poucos, o governador eleito Gladson Cameli tem anunciado os gestores do seu mandato.

Com essa nova lista, 20 nomes já foram confirmados na equipe de Cameli para 2019. Esta sexta, todos os gestores assumem pastas da Segurança. O novo secretário da pasta é o coronel da Polícia Militar Paulo Cézar Santos, que está na reserva e respondia pela assessoria do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC).

“Temos a certeza que um prazo razoável a população vai perceber a sociedade perceberá a retomada da tranquilidade. O desafio é grande, mas é um desafio palpável de ser alcançado com parceria com os órgãos e a sociedade como um todo”, disse o novo secretário da Sesp.

O delegado Rêmulo Diniz, um dos responsáveis pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), assume a Polícia Civil. Já o comando da Polícia Militar fica com o coronel Mario Cesar e Corpo de Bombeiros vai ser gerenciado pelo coronel Antônio Marcos Velasquez.

Diniz diz que quase 3 anos a frente da DHPP lhe deu a experiência necessária para assumir o cargo de confiança dentro da Segurança. Ele atribui ainda a indicação ao trabalho conjunto de polícias civil e militar.

“Fiquei dois anos e meio à frente da DHPP, uma delegacia que enfrenta o principal desafio da segurança hoje que são os homicídios, e isso me deu capacidade e expertise pra saber lidar com esse novo desafio entregue. Essa indicação foi também foi porque os policiais fizeram um trabalho honesto e dedicado e não podemos esquecer os policiais militares que davam suporte e apoio logístico. Foi uma construção que esses seis anos de delegado me galgou a esse cargo. Espero honrar todos os policiais honestos e trabalhadores”, destacou Diniz.

Ainda na segurança, Rogério Silva e Lucas Bolzoni assumem Instituto Socioeducativo do Acre (ISE) e Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC), respectivamente.

Desde o início das escolhas, o governador Gladson Cameli anunciou que o vice ficaria responsável por compor a pasta da Segurança.

O vice-governador disse que a escolha da equipe levou em consideração a experiência de cada um para os cargos que vão assumir. Além disso, ele acredita em uma redução da violência em um curto espaço de tempo.

“Procuramos valorizar a experiência que cada um tem na sua área profissional, mas foi mais que isso, foi o perfil. Porque é um momento que precisamos de profissionais ligados a atividades finas das corporações e não profissionais de gabinete. Temos uma boa equipe e temos o compromisso de apoiar a segurança pública”, destacou.

Sobre uma das principais promessas de Gladson Cameli de equiparar salários de policiais civis e militares, Rocha disse que a prioridade no momento é o combate ao crime. “Tenho certeza que vamos colher bons frutos com essa equipe. Essa questão dos salários ainda vai ser discutida, porque o primeiro foco é combater a criminalidade, mas a promessa não vai ser esquecida”, garantiu.

Por Quésia Melo e Tácita Muniz
Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.