28 C
Juruá
terça-feira, abril 16, 2024

Vice-governador eleito anuncia os seis gestores que vão assumir pastas ligadas à Segurança no AC

Por

- Publicidade -

Dando continuidade a divulgação da sua equipe, o novo vice-governador do Acre, major Rocha, anunciou nesta sexta-feira (7) seis nomes que vão ocupar cargos ligados à Segurança do Estado. Desde novembro, aos poucos, o governador eleito Gladson Cameli tem anunciado os gestores do seu mandato.

Com essa nova lista, 20 nomes já foram confirmados na equipe de Cameli para 2019. Esta sexta, todos os gestores assumem pastas da Segurança. O novo secretário da pasta é o coronel da Polícia Militar Paulo Cézar Santos, que está na reserva e respondia pela assessoria do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC).

“Temos a certeza que um prazo razoável a população vai perceber a sociedade perceberá a retomada da tranquilidade. O desafio é grande, mas é um desafio palpável de ser alcançado com parceria com os órgãos e a sociedade como um todo”, disse o novo secretário da Sesp.

O delegado Rêmulo Diniz, um dos responsáveis pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), assume a Polícia Civil. Já o comando da Polícia Militar fica com o coronel Mario Cesar e Corpo de Bombeiros vai ser gerenciado pelo coronel Antônio Marcos Velasquez.

Diniz diz que quase 3 anos a frente da DHPP lhe deu a experiência necessária para assumir o cargo de confiança dentro da Segurança. Ele atribui ainda a indicação ao trabalho conjunto de polícias civil e militar.

“Fiquei dois anos e meio à frente da DHPP, uma delegacia que enfrenta o principal desafio da segurança hoje que são os homicídios, e isso me deu capacidade e expertise pra saber lidar com esse novo desafio entregue. Essa indicação foi também foi porque os policiais fizeram um trabalho honesto e dedicado e não podemos esquecer os policiais militares que davam suporte e apoio logístico. Foi uma construção que esses seis anos de delegado me galgou a esse cargo. Espero honrar todos os policiais honestos e trabalhadores”, destacou Diniz.

- Publicidade -
Copiar