Início / Versão completa
CONFIRA AQUI

Amazonas: Justiça decide que haverá novas eleições para mesa diretora da Câmara de Guajará

Por Redação Juruá em Tempo. 24/01/2019 18:51 Atualizado em 24/01/2019 19:03
Publicidade

Por decisão da Desembargadora Marias das Graças Pessoa Figueiredo, do Judiciário do Amazonas, a câmara municipal de Guajará deverá realizar novas eleições nos próximos dias. 

Publicidade

A medida teve efeito suspensivo à liminar anterior, interposta pelo Vereador Careca para anular a inscrição da chapa 2. A decisão foi comemorada pelo vereador Fredson Moraes, autor do pedido de efeito suspensivo.

Somente através desta manobra que Careca conseguiu emplacar uma única chapa para concorrer a eleição, chapa essa, encabeçada pelo vereador Liberman, que obteve apenas 4 votos, menos da metade necessária para eleger o presidente da casa. Fredson tem pelo menos 5 votos declarados.

A disputa pela casa se dá entre a base do atual prefeito Ordan Silva e a oposição comandada por Careca e pelo candidato derrotado na eleição municipal, Márcio Ribeiro.

Publicidade

Polêmica

A eleição para a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Guajará (AM), deveria ter sido realizada na sessão do dia 10/12/2018, e teve a votação suspensa pelo presidente, o vereador Marcos Antônio Batista Martins (PSDB), popular Careca, depois de receber do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ/AM) uma Liminar expedida pelo Desembargador Plantonista Ari Jorge Moutinho da Costa que acatou um Mandado de Segurança impetrado pelo vereador Fredson (PP) e demais vereadores integrantes da Chapa 2, possibilitando assim, que Fredson concorresse a eleição da mesa. 

Não satisfeito, o vereador Careca realizou uma manobra e conseguiu realizar a eleição de maneira irregular na sessão do dia 17/12/2018. Careca, combinado o vereador Liberman, tentaram enganar a justiça e conseguiram uma Liminar do Tribunal de Justiça do Amazonas, que suspendeu a inscrição da Chapa 2 na eleição da Mesa Diretora. Com isso, Careca ignorou a decisão do desembargador Ari Jorge Moutinho da Costa e realizou a eleição sem permitir que a chapa 2 fosse registrada, beneficiando seu parceiro, o vereador Liberman. 

Após toda essa confusão, o Vereador Fredson entrou com o pedido de suspensão da liminar usada por Careca, obtendo assim, uma decisão favorável na tarde desta quinta-feira (24). 

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.