Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Adolescente é encontrado sozinho em cemitério durante a madrugada no interior do Acre; assista
  • Condenado por estuprar criança de 10 anos é preso pela Polícia Civil no Acre
  • Banda acreana Dkukas disputa vaga para tocar no Lollapalooza 2026; saiba como votar
  • Família mantém buscas por idoso desaparecido mesmo após suspensão das ações do Corpo de Bombeiros
  • Rio Acre atinge cota de transbordo pela terceira vez em pouco mais de um mês em Rio Branco
  • Vasco repete erros e leva virada do Mirassol na estreia do Brasileirão
  • Bombeiros registram cinco ocorrências de naufrágio e afogamento no Vale do Juruá em janeiro
  • FIM DOS TEMPOS! Idosa cadeirante de 82 anos é morta pelo próprio filho no AM
  • MPAC desmente Mazinho, nega acordo com prefeitura e diz que faz parte da investigação
  • Polícia prende tesoureiro do CV e líder de esquema de extorsão em Rio Branco
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quinta-feira, janeiro 29
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque

Após 13 dias, Ceará tem primeira madrugada sem ataques

Por Redação Juruá em Tempo.15 de janeiro de 20192 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O Ceará teve a sua primeira madrugada sem ataques contra prédios públicos ou privados desde o último dia 2 de janeiro. Segundo a secretaria de segurança do estado, nenhum atentado foi registrado entre 0h e 6h desta terça-feira (15).

O último ataque registrado aconteceu na noite de segunda-feira (14), quando suspeitos incendiaram um ônibus na cidade de e Guaiúba, na Grande Fortaleza. Os bandidos também tentaram instalar uma bomba em um túnel em Fortaleza, mas foram impedidos pela polícia.

Ao todo, foram registrados 205 ataques de facções criminosas em 46 cidades do Ceará desde o início do ano. Os ataques foram iniciados após a decisão do governo do estado de não separar mais os integrantes de facções nos presídios cearenses.

Desde domingo (13), foram nove atentados, incluindo a detonação de uma bomba em uma ponte, trios contra a sede da guarda municipal de Fortaleza e contra a Câmara de Vereadores de Tucuru (116 km da capital).

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, 360 pessoas foram presas ou apreendidas por suspeita de envolvimento nos crimes.

Para enfrentar os ataques, o governador Camilo Santana (PT) sancionou no domingo um pacote de leis que inclui o pagamento de recompensas para quem der informações sobre possíveis ataques e a possibilidade de convocação de policiais da reserva para reforçar a tropa.

Santana assinou um decreto nesta segunda informando que as recompensas devem variar entre R$ 1 mil e R$ 30 mil.

Para ter o direito a recompensa, a denúncia deve atender a pelo menos um dos quatro critérios: elucidação de crimes cometidos, elucidação de fatos ou atos preparatórios ao cometimento de crimes, localização de pessoas procuradas pela polícia, identificação e localização de bens móveis ou imóveis pertencentes a membros de organizações criminosas.

Cada caso será analisado por uma comissão com representantes de cinco secretarias, que definirá o valor a ser pago como recompensa. Com informações da Folhapress.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.