Ícone do site O Juruá Em Tempo

Após 20 anos de governo do PT, Gladson Cameli é oficialmente empossado como novo governador do Acre

Após duas décadas a frete do governo do Estado, a Frente Popular do Acre (FPA) foi preterida nas últimas eleições pelo Partido Progressista (PP). Com 52% dos votos válidos, Gladson Cameli, que teve com principal concorrente Marcus Alexandre (PT), foi empossado nesta terça-feira,1, como o novo governador do Acre.

Na cerimônia de posse, o governador destacou a importância da democracia para o futuro do povo. “Carregamos nas costas a missão de corresponder aos anseios da população. Uma gente solidária, trabalhadora, ordeira e esperançosa no amanhã, a qual merece ter um futuro tão grande quanto as suas qualidades.”

Eleito governador do Acre no primeiro turno, GladsonCameli já foi deputado federal por dois mandatos, sendo eleito senador em 2014. Cotado como o nome mais forte da então oposição para derrotar o PT, Gladson abriu mão do Senado para concorrer ao governo do Estado, tendo como vice Werles Rocha, o Major Rocha (PSDB).

Com um discurso diplomático, proferido na cerimônia de posse na Assembleia Legislativa, Gladson se distância da postura que assumiu durante as eleições ao declarar guerra ao governo do PT e ao modelo de desenvolvimento sustentável defendido e implantado pela FPA.  Entre as principais críticas, destaca-se as declarações feitas sobre oInstituto de Meio Ambiente do Acre (Imac), órgão responsável pelo controle e combate de crimes ambientais.

Aos 40 anos, o novo governador do Acre tem a missão de manter o crescimento do Estado que, nas últimas duas décadas, saltou de um PIB (Produto Interno Bruto) de R$ 2 bilhões para R$ 14 milhões.

Desde 1999 o governo do Acre constrói e desenvolve políticas públicas pautadas nos ensinamentos de Chico Mendes e seus companheiros. A gestão estadual reconhece como bens estratégicos a floresta e a relação de respeito entre os povos da floresta – indígenas, seringueiros, ribeirinhos e agricultores – e as populações da cidade.Esse modelo de gestão inclusivo transforam o Acre em exemplo para outros nações e estados brasileiros.

Em seu discurso de posse, o novo governador do Acre afirmou que “a política pode e deve ser o instrumento de transformação social, de socorro aos necessitados e de apoio aos trabalhadores.

Nesta quarta-feira, 2, às 8h30, no Palácio Rio Branco, será realizada a posse dos novos secretários de Estado.

Sair da versão mobile