A briga pela mesa diretora da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) chegou ao fim nesta quarta-feira, 30.Após a nomeação de Vagner Sales (MDB) e de seu filho Fagner Sales para cargos no alto escalão do governo do Estado, o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) aceitou compor a chapa com o deputado Nicolau Júnior (PP) para a presidência e o tucano Luiz Gonzaga (PSDB) para a 1° Secretária.
No acordo, a deputada e esposa de Vagner, Antônia Sales assume a 2°Secretária na mesa diretora da Aleac, enquanto o mdbista Roberto Duarte deve ocupar a presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ).
A novidade fica a cargo da deputada Meire Serafim, que volta a compor a base do governo Gladson Cameli, após o marido e prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim, se declarar oposição ao governador.
Mesmo condenado e impedido de exercer cargo público, Vagner Sales foi nomeado como secretário de Estado de Articulação Política e o filho, Fagner Sales, como diretor executivo do Departamento de Estradas de Rodagem (Deracre).

