Mesmo com a pouca chuva que caiu em Cruzeiro do Sul, interior do Acre, a população não desanimou e lotou a Praça Orleir Cameli. Mais de 10 mil pessoas prestigiaram o evento e festejaram a chegada de 2019.
Com show pirotécnico e muita música, a população ficou muito animada. Assim como todos os anos, o Acre, devido ao horário de verão, foi o último estado a comemorar a chegada de 2019.
Céu de Cruzeiro do Sul ficou todo iluminado com a queima de fogos — Foto: Mazinho Rogério/G1
Dentre a extensa lista de desejos e planos para o ano novo, saúde, paz e menos violência foram os mais desejados.
O professor Aldinei Gomes, de 29 anos, diz que sempre se planeja para a chegada do novo ano “Quero um ano cheio de bençãos e vitórias e que a população não só cruzeirense, mas do Brasil todo possa progredir. Como meta de 2019 está terminar minha casa”, falou.
Aldenisio Mota, 45 anos, mora no município de Sena Madureira e foi passar o Réveillon em Cruzeiro do Sul com a família. “A cidade está linda, sem falar que o povo de Cruzeiro sempre recebe as pessoas com carinho e de braços abertos. Espero que venha um 2019 com paz alegria e muita saúde.
População lotou a Praça Orleir Cameli — Foto: Quésia Melo/G1
Renda extra
O vendedor Joaquim Araújo Lima dos Santos, de 52 anos, disse que prefere passar o Ano Novo trabalhando para garantir um dinheiro a mais para a família.
“Todos os anos eu venho com minha esposa a gente aproveita para faturar um pouquinho. A gente tem os filhos para criar, tem que fazer um esforço e vir trabalhar na festa. Vale a pena, trouxemos cachorro quente, refrigerante e água, quero faturar hoje pelo menos R$ 500”, disse.
Artistas locais animaram a festa — Foto: Mazinho Rogério/G1
Por Mazinho Rogério e Janine Brasil

