Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Caso do bebê dado como morto: polícia indicia médico e enfermeiro por homicídio culposo no Acre
  • Homem é baleado em plena luz do dia enquanto estava com a esposa em Rio Branco
  • Condutor que atropelou policial militar durante blitz no interior do Acre não tinha CNH
  • Prefeitura decreta situação de emergência em Cruzeiro do Sul após cheia do Rio Juruá
  • Polícia prende ex-prefeito no Acre condenado a mais de 19 anos por crimes contra a administração pública
  • Gracyanne Barbosa assume novo amor e explica reação da mãe de Belo
  • VÍDEO: pneu de caminhão explode e mata trabalhador que realizava reparo
  • Câmara dos Deputados lança novo concurso com salários de R$ 21 mil
  • Comparsa no crime? Cavalo derruba motociclista e facilita assalto; veja vídeo
  • Presidente do TSE alerta para aumento de desinformação nas eleições
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
terça-feira, janeiro 27
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque

Em Rio Branco, 11 presos fazem buraco em cela e são flagrados em tentativa de fuga

Por Redação Juruá em Tempo.29 de janeiro de 20192 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Agentes penitenciários flagraram mais uma tentativa de fuga no Presídio Francisco D’Oliveira Conde, em Rio Branco. Desta vez, 11 detentos fizeram um buraco na cela do pavilhão F, na madrugada desta terça-feira (29), e um foi achado já na área externa da unidade prisional.

O Instituto de Administração Penitenciário (Iapen) informou que os presos foram interceptados por agentes penitenciários com o apoio de policiais militares que fazem a guarda na unidade. A tentativa de fuga ocorreu por volta das 4h55min.

Conforme o diretor do Iapen, Lucas Gomes, os detentos que tentaram deixar o presídio estão em regime provisório. Eles fizeram um buraco no forro da cela que dá acesso ao telhado da unidade.

“Na cela tinham 42 presos, dentre os quais, 11 tentaram fugir pelo forro. É uma estrutura que a gente ainda deve mudar, porque é inadequada para presídios e que teve que ser reaproveitada ano passado em decorrência da superlotação. Desses 11 que furaram o forro, 10 estavam no telhado e um já tinha conseguido sair do pavilhão e foi achado dentro de um açude que fica ao lado do pavilhão F”, afirmou o diretor.

Todos os detentos foram levados para a Delegacia de Flagrantes (Defla) e devem responder pelo crime de dano ao patrimônio público. A cela onde foi feito o buraco foi desocupada para os reparos no forro.

Além disso, segundo o Iapen, uma revista foi realizada no pavilhão e um procedimento administrativo aberto pelo instituto para apurar a tentativa de fuga.

Por Iryá Rodrigues

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.