Em nota divulgada nesta segunda-feira, 14, o ex-secretário de Agricultura e Pecuário, José Carlos Reis, do governo Tião Viana (PT) nega quaisquer irregularidades envolvendo a cessão de equipamentos agrícolas do Estado.
No final do ano passado, todos os procedimentos forampublicados no Diário Oficial do Estado, numa clara demonstração de transparência. Os equipamentos agrícolas foram cedidos legalmente, por meio do Fundo Agropecuário Estadual (Funagro), a diversos produtores, independente de bandeira partidária Como é caso da propriedade de Jorge Moura, fazenda visitada recentemente pelo governador Gladson Cameli (PP).
Segundo Reis, “o governo Tião Viana fez a clara opção de incentivar a produção, sem distinção. Vários equipamentos foram adquiridos e disponibilizados dentro dos ditames legais a quem produz. Inclusive, fazendo parcerias sem distinção partidária, como é o caso da Prefeitura de Plácido de Castro.”
Reis finaliza a nota observando que “um governo que se diz preocupado em abrir o Acre para o desenvolvimento deveria era olhar para a frente em vez de ficar criando factóides com o fito de esconder as próprias trapalhadas e incompetência.”
Confira a nota na íntegra:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
É covarde e mentirosa a informação veiculada com a chancela da atual administração estadual de que equipamentos agrícolas do Estado estavam em propriedade de produtores simplesmente por vinculação política.
O governo Tião Viana fez a clara opção de incentivar a produção, sem distinção. Vários equipamentos foram adquiridos e disponibilizados dentro dos ditames legais a quem produz. Inclusive, fazendo parcerias sem distinção partidária, como é o caso da Prefeitura de Plácido de Castro.
Podemos citar muitos produtores beneficiados, como Assuero Docas Veronez e Jorge Moura, dono da propriedade visitada na semana passada pelo atual governador.
Todos os procedimentos estão publicados no Diário Oficial do Estado, numa clara demonstração de transparência plena.
O que se lamenta é que tentem macular um trabalho feito com dedicação total. O governador Tião Viana investiu mais de R$ 1 bilhão na produção, adquirindo, de uma vez, 364 máquinas.
Um governo que se diz preocupado em abrir o Acre para o desenvolvimento deveria era olhar para a frente em vez de ficar criando factóides com o fito de esconder as próprias trapalhadas e incompetência.
José Carlos Reis
(Ex-secretário de Estado de Agropecuária)

