Ícone do site O Juruá Em Tempo

Foragido do Acre suspeito de tráfico de drogas é preso em Porto Velho

Um homem que estava foragido desde novembro do ano passado, quando a Polícia Civil do acate apreendeu o caminhão que estava com mais de 250 quilos de maconha, foi preso na cidade de Porto Velho (RO). Ciro Nonato de Oliveira, de 47 anos, foi apresentado nesta quinta-feira (31) na Delegacia de Investigação Criminal (DIC).

A apreensão ocorreu em novembro do ano passado no Posto Fiscal da Tucandeira, no km 115 da BR-364, em Rio Branco. A carreta onde a droga estava escondida carregava materiais de construção.

No veículo estava um casal, mas, durante a abordagem, Oliveira fugiu e a mulher dele, Tatiane Silva Rodrigues, de 29 anos, foi presa em flagrante. De acordo com a polícia, a mulher segue presa em Rio Branco e Oliveira deve ser encaminhado ao presídio nesta quinta.

O delegado Pedro Resende, da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), disse que Oliveira tinha sido contratado por uma organização criminosa que atua no estado para transportar a droga do Mato Grosso do Sul para o Acre. O homem deve ser indiciado por tráfico de drogas interestadual.

Mais de 250 quilos de maconha foram apreendidos em carreta que transportava materiais de construção — Foto: Quésia Melo/G1

“No momento da prisão, que aconteceu na Tucandeira, o Ciro foi abordado junto com sua esposa, mas depois ele conseguiu fugir. A partir de então, pedimos a prisão preventiva dele e foi decretada. Com uma ação conjunta com da DRE do Acre com a polícia de Rondônia, conseguimos localizá-lo e ele foi preso ontem e trazido para Rio Branco”, disse o delegado.

Por Iryá Rodrigues

Sair da versão mobile