O Juruá Em Tempo

Governo lança nova identidade visual e slogan: ‘Visão de futuro, governo de todos’

Visão de futuro, governo de todos. Esse é o novo slogan do governo do Acre, que deve aparecer logo abaixo do Brasão Oficial do Estado. A nova identidade visual do governo Gladson Cameli foi apresentada nesta segunda-feira, 28, pela secretária de comunicação, Silvânia Pinheiro.

As cores verde, amarelo e azul compõe a nova identidade visual que deverá ser usada em carros oficiais, uniformes, fachadas, convites, crachás, entre outros. A marca será utilizada até dezembro de 2022.

Segundo Pinheiro, a ideia de utilizar o Brasão do Estado como marca do governo é uma forma de resgatar a história do Acre.

“O Brasão é uma marca viva, uma espécie de DNA do povo acreano. Além disso, o uso do Brasão oferece à administração o traço de impessoalidade e respeito à coisa pública”, disse.

Cheia de significados, a nova identidade busca afirmar que o Estado do Acre é único, maior que políticos, partidos ou correntes.

De acordo com o manual de identidade visual, a adoção do Brasão Oficial do Estado promove a valorização de um Acre soberano, pertencente apenas ao seu cidadão. Além de permitir que a sociedade conheça, admire, preserve e valorize as marcas que simbolizam a sua identidade como povo.

“Resgatar esse DNA é mais que uma obrigação governamental: é promover o reencontro de um povo com suas raízes”, destaca.

Sobre o Brasão do Estado do Acre

O Brasão do Acre é um dos símbolos oficiais do estado com o desenvolvimento inicial executado no início do século passado. Entre suas principais referências está a Queda da Bastilha, representada pelo boné vermelho que está acima da marca para identificar os Jacobinos.

Possui ainda dois ramos de café e tabaco, entrelaçadas por espadas de punho que ilustram a força e a disposição em defender sua terra. No centro do escudo, um leopardo simboliza a ferocidade, agilidade e a força. Atrás do animal, uma seringueira representa a riqueza acreana.

A inscrição do latim NEC LUCEO PLURIBUS IMPAR, diz respeito a expressão “Não Inferior a Muitas Estrelas”, outra referência ao estado francês através da figura do Rei Sol Luis XIV. A obrigatoriedade da adoção do símbolo foi pela Lei Estadual 1.173, assinada pelo governador Orleir Cameli.

Sair da versão mobile