Ao andar pelas ruas do município de Rodrigues Alves é fácil deparar com situações que aqueles que vivem na cidade não estão acostumados. A beleza do município foi deixada para trás e tomada por vias esburacadas, matagais, obras inacabadas, reparos a serem feitos e espaços públicos abandonados pela prefeitura.

Um vídeo encaminhado a redação é possível ver uma cobra na rua da cidade, segundo o morador é constante isso, já que o mato tomou conta das calçadas.
“Não tem qualquer administração, já que as ruas já não têm mais buracos e sim crateras, a cidade está com iluminação pública precária e com as calçadas e praças abandonadas, tomadas por mato.”, disse o morador.
A população de Rodrigues Alves denuncia que o município está chegando à beira do caos. Além das ruas cheias de buracos, a maioria dos ramais não oferece condições de trafegabilidade e o lixo toma conta da cidade que virou uma escuridão total em na maior parte das ruas devido a falta de iluminação pública.
Os moradores denunciam ainda que, mesmo faltando emprego para a maioria dos trabalhadores da cidade, Correia prioriza pessoas de Cruzeiro do Sul, indicadas por seus apoiadores políticos.
“Quem anda nas ruas e nas estradas da zona rural e urbana do município, logo imagina que está em uma terra sem prefeito, se percebe claramente o abandono. Todos os serviços públicos de competência da prefeitura funcionam precariamente. Estradas intrafegáveis, ruas e avenidas esburacadas, praças abandonadas, esporte esquecido, educação pública precária e serviços de saúde deficitários”, disse um funcionário que preferiu não se identificar com medo de represálias.
As promessas milagrosas que o Prefeito Sebastião usou durante a campanha, se transformaram em pesadelo. Em vez de pôr em prática medidas administrativas capazes de transformar as promessas em atos benéficos para a população, Sebastião passou a perseguir pessoas humildes, demitir servidores públicos municipais e intimidar desafetos.