Diferentemente de outros políticos que cedem às chantagens do ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, a atitude do vice-governador, Major Rocha, acabou surpreendendo até aliados.
Após o secretário de articulação política do governo ameaçar fazer aliança com a oposição caso o deputado Nicolau Júnior (PP) não aceite o MDB na primeira secretaria da Assembleia Legislativa, o vice-governador, Rocha, respondeu rapidamente a declaração de Vagner. “Não haverá mudança na chapa de Nicolau Júnior para presidente, Luiz Gonzaga (PSDB) irá ocupar a primeira secretaria da Assembleia”, afirmou Rocha.
A outra alternativa, segundo Sales, seria derrubar na Justiça a eleição e realizar novo pleito com base na Constituição Federal. “Se o deputado Nicolau Junior (PP), que é o candidato a presidente, não aceitar o MDB na primeira secretaria vamos nos juntar com a oposição totalizando 14 votos. A outra alternativa é derrubar na Justiça a eleição e convocar novo pleito”.
Ainda segundo o ex-prefeito, o MDB tem a maior bancada na Casa. Os deputados Meire Serafim, Roberto Duarte e Antônia Sales podem ser indicados, diz Sales. “Pode ser qualquer um dos três, o espaço é que está sendo reinvindicado pelo nosso partido”.
Sobre isso, Rocha afirma que o ex-deputado Vagner Sales está se confundindo quanto á proporcionalidade. “A proporcionalidade se aplica à mesa como um todo e não ao cargo específico da primeira secretaria, como pretende o MDB”, enfatiza. Para Rocha, se o MDB não aceitar outra vaga na mesa, vai para o voto. “A questão é que, o MDB não tem os três votos alegados. A deputada Meire Serafim (MDB) está na oposição ao governo”, destacou.
Rocha afirma não entender alguém que está na aliança que elegeu este governo, como o ex-prefeito Vagner Sales, ameaçar juntar-se com a oposição, para derrotar a chapa que tem o apoio do Palácio Rio Branco. O vice-governador aproveitou para alfinetar o MDB ao dizer que, eleição para a mesa diretora ganha quem tem votos reais e não votos imaginários. “Se é para ter disputa veremos que de fato tem votos”, advertiu. E diz estar fora de cogitação ceder a primeira secretaria.

