Ícone do site O Juruá Em Tempo

O fim de uma era? Rede Globo vive crise histórica de público, poder e credibilidade

Umas das maiores emissoras de TV do Brasil a empresa Rede Globo, vem caindo de forma acelerada, sua audiência no Brasil, a Globo vem desconstruindo o conceito de Família e articulando no meio Político, querendo ser a emissora com poder de decisão no Judiciário.

Após a emissora Globo, colocar no ar, programas como Big Brother Brasil, novelas que desmoraliza o conceito de Família entre outros programas, a emissora caiu mais de 35% da sua audiência no Brasil, e vem causando grande prejuízo para a emissora.

Com esse percentual caindo na sua audiência , a Globo sabe que grande partes dos evangélicos do Brasil, não estão mais assistindo a emissora, e a emissora sabe que a população cristã, vem crescendo muito no país com uma tremenda velocidade.

A audiência nacional da TV Globo nos últimos três anos vem trazendo muita dor de cabeça para a emissora, de acordo com informações do colunista Ricardo Feltrin, do UOL. Segundo a reportagem, em novembro de 2018 a média de 12,4 pontos no Painel Nacional de Televisão (PNT), nas 24 horas do dia, registrou que o ibope da emissora foi pior desde dezembro de 2015.

Embora a liderança da Globo em relação aos concorrentes ainda não esteja ameaçada, o momento é de reflexão na emissora. Por isso, o comando de alguns programas em crise deverá ser mudado buscando retomar o crescimento da audiência.

A questão que fica é: até onde o poderio político e econômico da Rede Globo chega? Enfim, o atual presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), fez questão de enfatizar que, certas regalias disponibilizadas pelo antigo governo a emissora, seriam devidamente cortados. Sendo assim, até onde a emissora poderá caminhar, estando ‘sozinha’?

Só nos resta aguardar os desfechos destes capítulos…

Sair da versão mobile