O Juruá Em Tempo

Obras de recapeamento no Centro de Cruzeiro do Sul devem começar hoje

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul deve iniciar as obras de recapeamento asfáltico da Ruas do centro da cidade nesta segunda-feira, 21. A informação foi confirmada pelo secretário de Administração e Obras do Município, Gemil Júnior.

A via faz parte das ruas que serão beneficiadas com a emenda do ex-senador Gladson Cameli, através dos Ministérios das Cidades, no valor de R$ 1,4 milhões. A operação em outros locais, como a Rua Desembargador Távora, Av. 25 de Agosto e outros, já está em andamento.

Os dois lados da via serão reconstruídos, cerca de 160 metros. A expectativa é de que o trabalho seja concluído em 48 horas.  “A frente do comércio na Absolom Moreira acumula muita água e nós vamos fazer com que essa água vá diretamente para os boeiros. Nos traz muita alegria poder fazer esse trabalho. Pretendemos começar hoje à noite, se o tempo ajudar”.

Gemil alerta os motoristas para que rodrobrem a atenção ao dirigir pelo local, já que parte da rua estará interditada.

“A nossa equipe de trânsito municipal vai fazer essa parte da conscientização, apesar de ser por um período muito curto. Isso vai trazer uma visibilidade melhor aqui pelo Centro”, explica.

Apesar de não ser comtemplado pela emenda, o estacionamento dos taxistas também será recapeado pela prefeitura. A medida foi motivo de comemoração para a categoria. “É uma melhoria grande para todos nós, estávamos precisando. Gostaríamos de agradecer ao prefeito Iderlei Cordeiro que sempre tem nos ajudado, e que ano passado reformou nossa praça”, disse o presidente do Sindicato dos Taxistas de Cruzeiro do Sul, Adriano Santos.

Operação tapa buracos 

Na oportunidade, o secretário anuncia que esta semana a Prefeitura deve iniciar as obras em mais quatro pontos, entre eles, rota do Cruzeirinho e parte da Rua Copacabana. Em menos de duas semanas de trabalho cerca de 10 quilômetros de ruas receberam a operação tapa buracos. 

“Esse trabalho de tapa buraco pode contemplar mais 8 km. A partir do momento que a secretaria de Obras concluir todo o acesso onde há maior tráfego, vamos entrar nas ruas transversais”, explicou.

Sair da versão mobile