Três presos foram flagrados tentando fugir do Presídio Francisco D’Oliveira Conde, na madrugada deste domingo (20), em Rio Branco. De acordo com o Instituto de Administração Penitência (Iapen), os detentos fizeram um buraco na cela 7 do pavilhão A e pelo forro conseguiram acesso à parte externa da unidade.
Entre os presos capturados estão Bruno Almeida da Silva, José Luiz Fonseca da Silva e Alex Cavalcante dos Santos. Eles foram levados para a Delegacia de Flagrantes de Rio Branco (Defla) e segundo o Iapen, um processo administrativo foi aberto para investigar o caso.
Conforme o diretor do Iapen, Lucas Gomes, 21 presos estavam na cela onde foi feito o buraco e três já estavam do lado fora dela tentando escalar o muro usando teresas. Gomes afirmou que o pavilhão onde ocorreu a tentativa de fuga está superlotado.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/x/W/Bt7AkKTXOF5bhzW5f1bQ/img-20190120-wa0014.jpg)
Detentos usaram teresas para escalar muro de presídio em tentativa de fuga no Acre — Foto: Divulgação/Iapen-AC
“O pavilhão A é um dos que a gente tem os maiores problemas hoje, é um pavilhão superlotado, que tem quase 700 presos. Esses detentos tentaram fugir quebrando a lage da cela, mas foram interceptados ainda no muro que faz limite do banho de sol. É um prédio com estrutura precária, que precisa ser reformado. Graças a atenção dos agentes, essa fuga foi impedida”, afirmou Gomes.
O Iapen informou que a cela onde os detentos fizeram o buraco foi desocupada e durante este domingo (20) deve passar por reforma.
Por Iryá Rodrigues

