É no mês de janeiro que as vendas no comércio em geral caem devido à grande incidência de impostos. No município de Cruzeiro do Sul não é diferente. Apesar de ainda não ter completado nem a segunda quinzena do mês, os comerciantes já sentem o impacto nas vendas.
A microempreendedora Arlete Morais conta que as vendas diminuíram em janeiro, se comparado ao mês anterior que registrou alta demanda.
“A procura dimunuiu por que dezembro foi relativamente bom devido as comemorações de Natal, Ano Novo, férias. Apesar de ainda estarmos no começo do mês, a procura diminuiu sim”.

A queda no fluxo de clientes também afeta a procura por serviços de táxi no município. Segundo Altevir Carvalho, de 47 anos, o número de corridas reduziu consideralmente neste mês.
“O movimento maior é no Natal e Ano Novo, mas tem um movimento pequeno ainda. Até o dia 10, que é quando sai o pagamento dos aposentados, sempre procuram por táxis para levar feira. Depois do dia 10 fica devagar o movimento na praça, uns faturam e outros não”, contou.

