Ícone do site O Juruá Em Tempo

Vereador Ronaldo Onofre afirma que estava tentando ‘pegar o Prefeito’

Em nota divulgada na sua rede social (Facebook) na tarde desta sexta-feira (18), o Vereador Ronaldo Onofre, que foi preso pela Polícia Civil por corrupção passiva, afirma que seu objetivo era gravar o prefeito. 

Na nota o vereador diz que foi procurado por pessoas ligadas à gestão com objetivo de que o mesmo parasse de fazer denúncias contra a prefeitura. Segundo o vereador, somente após fazer as gravações é que iria procurar a PF para apresentar a denúncia. “Decidi, então, de forma enérgica agir por conta prória na intenção de denunciar tais ofertas que vinham ocorrendo de forma pontual e levaria todas as informações a polícia federal”, disse o vereador.

Leia a Nota: 

Sou o vereador Ronaldo Onofre, casado há 35 anos, pai de 5 filhos.

    Desde 10 anos de idade, comecei a trabalhar com meu pai nas antigas balsas trazendo insumos para Cruzeiro do Sul.

    Nunca tive em minha história máculas que pudessem denorar – me, nem estive associado a crimes ou tive passagens pela polícia até o dia de ontem.

    É engraçado como você vai do céu ao inferno em questão de segundos;

    Em um dia todos te elogiam, parabenizam pela sua atuação firme, já no outro estão apontando o dedo como se você fosse a pior pessoa do mundo.

     Quanto aos fatos ocorridos.

     Venho juntamente com o vereador Leandro Cândido, sendo sondado por terceiros, capachos submissos ao poderio econômico da máquina pública da atual gestão municipal.

      Foram diversas propostas que nunca aceitei e não aceitaria.

      O que ocorreu é que há mais de um ano venho fazendo diversas denúncias com fundamentações, provas cabíveis de desvios de recurso público e transações duvidosas, e até hoje não vislumbrei um  desfecho para minhas denúncias.

       Decidi, então, de forma enérgica agir por conta prória na intenção de denunciar tais ofertas que vinham ocorrendo de forma pontual e levaria todas as informações a polícia federal;

       Assim que entrei na sala do controlador do munícipio o mesmo exigiu que lhe entregasse o meu celular(noqual eu gravaria a conversa), durante o decorrer da conversa consenti com todos os valores relatando que seriam em parcelas para posteriormente efetivar a denúncia.

       Logo que saí da prefeitura já fui abordado de pronto pela polícia civil o que efetiva e solidifica a tese de flagrante preparado contra minha pessoa.

        Alguns fatos surpreendem durante a investigação como por exemplo o Sr. prefeito ea Chefe de Gabinete tiveram seu depoimento coletado no gabinete do prefeito, como pode? já que ambos não tem prerrogativa para tal! Prerrogativa essa concedida a juízes.

         De alguma forma são blindados? Porém confio na justiça dos homens e na justiça de Deus.

         Aos que me conhecem e sabem do meu caráter tenho a mais absoluta convicção de que não duvidarm um só momento de mim.

         Agradeço aos agentes que me trataram com respeito e cordialidade, conseguia ver em seus olhos a revolta e instisfação pelo que estava acontecendo.

          Aos colegas vereadores que ensejam pela tentativa de cassação de meu mandato sabendo que a casa não tem autonomia para tal, e que o processo deve ser transitado em julgado, informo que de mim a atual mesa encontrará a mesma firmeza de sempre.

          A atual gestão municipal, não conseguirá calar minha voz;

          A aparência vai chamar a atenção por minutos, o caráter vai te surpreender por uma vida.

Sair da versão mobile