Dois menores foram apreendidos após um assalto em uma panificadora do bairro Senador Pompeio, em Tarauacá, interior do Acre, no início da noite desta sexta-feira (18).
Imagens das câmeras de segurança mostram quando os menores, de 15 e 17 anos, entram no estabelecimento e atiram. Ninguém foi atingido.
Nas imagens, os adolescentes já entram atirando. Há uma mulher que está no balcão com uma criança e uma funcionária. As imagens mostram um dos menores pulando o balcão e indo até o caixa.
A Polícia Militar do Acre (PM-AC) informou que os menores conseguiram levar mais de R$ 300 do caixa. Durante a fuga, um deles apontou a arma para a polícia e foi baleado. Ele está internado no hospital da cidade e não corre risco de morte, segundo a PM.
“A arma é de fabricação artesanal, mas que dispara normalmente. Já chegaram atirando, depois a polícia saiu em perseguição, se voltaram contra a equipe e um foi baleado”, falou o capitão da PM, Antônio Abreu.
A dupla tentou fugir de bicicleta. Os dois estavam em posse de duas armas com os jovens.
“Ninguém foi ferido na panificadora. Foi um trabalho rápido da PM que resultou na apreensão dos dois”, destacou.
Assalto em comércio
Outro assalto foi registrado na cidade. Dessa vez o crime ocorreu no bairro Centro, neste sábado (19). Três menores, de 15, 16 e 17 anos, foram apreendidos na ação. Um deles foi baleado durante a fuga.
“A guarnição chegou rápido e eles conseguiram levar só dois celulares, sendo um de um cliente e o outro da proprietária. Apreendemos dois e o outro apontou a arma para a PM e foi baleado também. Apreendemos duas armas artesanais e uma faca”, relatou.
Por Aline Nascimento

