A notícia da possível saída de Jorge Viana, Raimundo Angelim e Marcus Alexandre do Partido dos Trabalhadores (PT) pegou todos de surpresa. Após repercussão do assunto, os líderes políticos emitiram nota de esclarecimento, negando a informação.
Em nota divulgada na manhã desta segunda-feira, 4, os petistas afirmam que “não discutimos, não tratamos e não pensamos nessa história de sair do nosso partido. Tudo o que queremos é um pouco de paz nessa hora, tendo em vista o resultado adverso das eleições. ”
Jorge Viana, que já foi prefeito de Rio Branco, duas vezes governador e uma senador, perdeu a última eleição, abrindo a vaga para o seu principal adversário, Márcio Bittar (MDB).
A derrota do PT também foi sentida pelos ex-prefeitos da capital, Raimundo Angelim e Marcus Alexandre, que com o resultado negativo das urnas desocuparam os mandatos de deputado federal e prefeito, consecutivamente.
“Sabemos da responsabilidade que temos, de quantas pessoas nos confiaram apoio e agora esperam nossas manifestações sobre as eleições. Somos gratos a todos que sempre nos ajudaram, aos partidos da Frente, ao PT. Os tempos são difíceis. A crise se agrava. Mas nós queremos ser parte sempre da solução!”, endossaram.
A nota ressalta ainda que notícia de saída do PT não passa de especulação sem fundamento. Confira na íntegra:
Nota de esclarecimento encaminhada pelos companheiros, Jorge Viana, Marcus Alexandre e Angelin
Caro Astério,
Tendo em vista teus comentários de hoje e de outro dia na tua coluna no Ac24horas, sentimos a necessidade de fazer um esclarecimento definitivo: não discutimos, não tratamos e não pensamos nessa história de sair do nosso partido. Tudo o que queremos é um pouco de paz nessa hora, tendo em vista o resultado adverso das eleições. Propusemos que até mesmo qualquer avaliação seja feita mais à frente, quando as naturais feridas de um processo como esse estejam cicatrizadas. Sabemos da responsabilidade que temos, de quantas pessoas nos confiaram apoio e agora esperam nossas manifestações sobre as eleições. Somos gratos a todos que sempre nos ajudaram, aos partidos da Frente, ao PT. Os tempos são difíceis. A crise se agrava. Mas nós queremos ser parte sempre da solução! Se cometemos erros para ter um resultado negativo como esse, certamente cometemos muitos. Somos os primeiros a reconhecer. Mas também reconhecemos o quanto foi negativa essa ação contra tudo de bom que os nossos governos fizeram nos últimos tempos pelo nosso povo. A boa política, que faz tanta falta agora, fez extraordinárias transformações no Brasil, no Acre e na nossa Rio Branco, e é só com ela que vamos trazer de volta o sonho e a esperança de dias melhores para todos. Tudo o que fizemos por Rio Branco e pelo Acre, nos nossos governos, foi fruto das oportunidades que tivemos. Por isso, pedimos a você que nos tire desse noticiário que não se sustenta em fundamentos. São apenas especulações pós eleitorais, que fazem parte da rotina dos jornalistas e dos que seguem nas articulações políticas. Mas pedimos compreensão ao nosso recolhimento temporário e ao nosso silêncio, também temporário. Agora é hora do protagonismo dos que ganharam, é hora também de eles prestarem contas para aqueles que os elegeram.
Cordialmente,
Angelim
Marcus Alexandre
Jorge Viana

