O Corpo de Bombeiros resgatou um cachorro que caiu em um poço abandonado, na tarde deste domingo (17), no Conjunto Xavier Maia, em Rio Branco. Segundo os bombeiros, o animal estava muito debilitado devido ao tempo que ficou dentro do poço aguardando o resgate.
O major Cláudio Falcão, dos Bombeiros, contou que a equipe foi acionada por um vizinho do dono do cachorro. Ao chegar no local, a equipe encontrou o animal bastante assustado e fraco.
“O vizinho informou que o animal tinha caído em um poço abandonado. Foi feito o resgate e ele foi entregue aos cuidados do vizinho, porque o proprietário não estava no local. O poço tinha aproximadamente três metros de profundidade e de onde o animal estava para a superfície era cerca de 1,5 metro”, disse o major.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/X/k/2OjIjfRPaCvH5dPtIRWg/img-20190218-wa0005.jpg)
O resgate levou cerca de 30 minutos e a equipe usou um equipamento chamado cambão, usado para laçar o animal e depois, o cachorro foi içado. O major chama atenção para os cuidados que devem ser feitos em caso de poços desativados.
“Poderia ter sido uma criança e qualquer vida é muito importante. Esses poços abandonados precisam estar fechados ou então aterrados, porque há um risco muito grande tanto para os animais quanto para as pessoas. Caso o vizinho não tivesse visto o cachorro lá, ele poderia ter morrido, devido as condições”, concluiu o major.
Por Iryá Rodrigues

