O Juruá Em Tempo

Cantor e compositor, Diko Lobo lança primeiro álbum autoral em março

Após superar diversas dificuldades no meio artístico, o cantor Diko Lobo, popularmente conhecido como Dikin, se prepara para lançar seu primeiro álbum autoral. O CD, que conta com dez músicas de rock clássico e de balada, deve ser lançado em março, em Cruzeiro do Sul. A data ainda não foi definida.

A trajetória do músico começou em 1998, quando tocava na banda de uma igreja. De lá pra cá, Diko passou por diversas bandas locais até decidir se dedicar ao trabalho autoral.

“Comecei a registrar muitas músicas na Biblioteca Nacional, continuei compondo, mostrando para alguns amigos e críticos, pessoas como o Carlito, que tem uma história com a música aqui, para que ele avaliasse o que estava sendo colocado”, relatou.

Antes mesmo de gravar o primeiro CD, o músico já havia produzido três clipes, que estão disponíveis no Youtube. Assim como o seu primeiro trabalho autoral, todos os clipes foram produzidos em Cruzeiro do Sul.

Apesar da empolgação com o lançamento do CD, Diko fala das dificuldades de conseguir apoio e de vive apenas da música.

“Viver da música aqui não é fácil, é uma luta. Só a gente que é músico sabe o quanto sofre pra conseguir fazer com que a nossa arte possa se propagar. É complicado conseguir no meio empresarial pessoas que apostem na música. As pessoas ainda têm a ideia de que a música é uma coisa de malandro, de pessoas desocupadas, e não é. É um trabalho tão importante e rico como outros, temos que respeitar. Existem pessoas de bom caráter e comprometidas com causas em todos os segmentos da sociedade”.

Com 23 músicas autorais registradas, o artista pretende gravar o segundo CD em breve. “Se tivermos sucesso de vendas nesse primeiro lançamento, vou preparar o segundo disco. O próximo já quero fazer uma gravação com mais dez músicas. Até o final do ano concluo esse trabalho”. 

Sair da versão mobile