O cruzeirense Antônio Marlos Lino, que é funcionário de carreira, assumiu na última sexta-feira, 8, a gerência do Banco da Amazônia da agência de Cruzeiro do Sul. Lino atua na instituição financeira há 14 anos.
Segundo o novo gerente, o sentimento é de gratidão e muita responsabilidade na busca e fomento de políticas de financiamento para a região.
A solenidade de posse contou com a presença de empresários, políticos e população em geral. Para o Prefeito de Mâncio Lima, o Banco da Amazônia tem sido importante no desenvolvimento das cidades acreanas, em especial, do interior. “Manter uma relação entre o governo e a instituição financeira é fundamental”, frisou.
Presente há 12 anos na região do Juruá, o laboratório Labsul é cliente do e parceiro do Banco da Amazônia. Para o diretor técnico do laboratório, Dr. Luiz Augusto, o momento é de celebração.
Com a missão de investir 30 milhões somente este ano na Região do Juruá o Superintendente do Banco no Acre, Diego Lima, falou de sua satisfação com a posse do novo gerente. “Uma nova linha de crédito está sendo inaugurada região, o FNO Fies, que é o Fundo para Apoio ao Financiamento Estudantil”, destacou Lima.
No Acre, o FNO Fies vai investir R$ 200 milhões. Nos últimos três anos, o Banco da Amazônia injetou R$ 67 milhões na economia juruaense, beneficiando pequenos, médios, grandes produtores rurais e empresários.

