O progressista Nicolau Júnior foi eleito nesta sexta-feira, 1, como para presidir a Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), no biênio 2019-2021. Dos 24 deputados estaduais, 22 votaram a favor da chapa composta por Nicolau, na presidência, e Luiz Gonzaga (PSDB) como primeiro-secretário.
A mesa diretora também é composta pelo deputado Jenilson Leite (PCdoB), que assume a vice-presidência; Antônia Sales (MDB) como segunda secretária. O deputado Antônio Pedro (DEM) é segundo vice-presidente; Jonas Limas (PT) é o terceiro secretário, a terceiro vice-presidente é deputada Maria Antônia (Pros), o quarto secretário é Whendy Lima (PSL) e o quito secretário é o deputado Chico Viga.
“Eu fico muito feliz por esse momento, agradeço a todos os deputados que apostaram no meu nome. Quero dizer que o Juruá está bem representado, com os três cargos principais da Aleac”, enfatizou o novo presidente da Aleac, Nicolau Júnior.
Segundo o presidente, a missão dos deputados é auxiliar o governo no trabalho com o povo. “A proposta é deixar nossa casa mais acessível às pessoas, pois, nós deputados, temos a missão de fiscalizar e assegurar o direito de todos”, endossou.

