Em nota, a direção do Hospital da Mulher e da Criança do Juruá, conhecido como Maternidade, nega ter acomodado pacientes grávidas no chão da unidade, assim como mostram as imagens publicadas em diversas redes sociais.
“Afirmamos que nenhuma grávida, sob qualquer hipótese, foi acomodada no chão ou em local que não tenha as mínimas condições de higiene e conforto, obedecendo a legislação sanitária. Reafirmamos que na maternidade não faltam leitos para o acolhimento das pacientes que buscam atendimento”.
A direção alega ainda que as imagens não possuem data e, dessa forma, não é possível afirmar que o caso ocorreu na atual gestão. “Não havendo até o presente momento relatos ou informações que comprovem que isso realmente esteja ocorrendo”.
Contudo, apesar de negar a situação, o diretor afirma que o caso será investigado.
“A direção não comunga com a existência de acomodações que não preencham os requisitos contidos nas normas legais. Este fato será devidamente investigado para apurar as veracidade ou não e, em caso de comprovação, de onde teria partido a permissão para que pessoas estejam acomodando-se de forma inadequada”.
Confira a Nota:
