Início / Versão completa
CONFIRA AQUI

Em um mês, 87 pessoas já foram atendidos pelo TFD afirma Coordenadora Regional de Saúde

Por Redação Juruá em Tempo. 07/02/2019 11:44
Publicidade

Após diversas reclamações de que o Tratamento Fora de Domicílio (TFD) em Cruzeiro do Sul não estava funcionando, a coordenação regional de Saúde do Juruá se manifestou sobre o assunto.

Publicidade

Segundo a coordenadora da regional, Raquel de Oliveira Batista, um levantamento feito de outubro do ano passado a 6 de fevereiro deste ano que mostra que 126 cruzeirenses, entre pacientes e acompanhantes, foram encaminhados para tratamento pelo TFD. 

Somente entre janeiro e fevereiro foram encaminhados pelo TFD 87 pessoas, entre pacientes e acompanhantes. 

“Muitas pessoas estavam reclamando que o TDF está parado, mas não é verdade. Pedi esse levantamento para mostrar que estamos trabalhando dentro do que estamos tendo condições. Contra documentos não há argumentos”, disse Raquel.

Publicidade

A coordenadora admite que ainda há muitas pessoas na fila de espera, mas pede compreensão por parte da população para esse período de organização do setor. 

“Estamos buscando ser o mais transparente possível, ás vezes a gente não mostra e muita gente acha que não está sendo feito nada. Lógico, tem muitas pessoas na fila, mas estamos fazendo o possível. Estamos tendo todo o apoio do governo e da secretaria de Saúde. Ainda temos dois meses para trabalhar e triplicar essa quantidade de pessoas. Vamos vencer sim, em todas as áreas, mas precisamos de tempo para organizar a casa”.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.