O governador Gladson Cameli defendeu, em entrevista concedida nesta quarta-feira, 6, a total liberdade de expressão da imprensa e sociedade. Questionado pelo jornalista Alexandre Gomes referente a matéria divulgada pelo jornal “O Juruá em Tempo” sobre algumas diárias recebidas, o gestor foi enfático ao destacar a relevância da transparência na gestão pública e a importância das críticas vindo da imprensa.
“Eu determinei aos secretários de Estado a transparência em 100% do uso do dinheiro público. Recebi recentemente diárias por ter ido à Brasília em busca de recurso para o Acre. Já as viagens para o interior uso meu avião para agilizar a viagem, pois preciso governar. Viajei para cumprir o meu papel como governador”, salientou.
Gladson afirmou ainda que esse é o papel da imprensa, de fiscalizar e realizar as críticas. “Eu aceito e aprovo as críticas, pois isso prova que o meu governo será transparente. Eu quero isso da imprensa, não quero que jornalistas fiquem passado a mão na minha cabeça, irei aceitar as críticas construtivas e as cobranças”, disse o governador.
Gladson afirmou ainda que amanhã sairá o pagamento do repasse ao Hospital do Juruá para que a administração possa regularizar os débitos.
Nesta quarta-feira, o governador cumpre agenda em Cruzeiro do Sul, onde recepcionou a equipe médica e tripulantes do Navio Hospital Montenegro, ancorado no porto da cidade, Várzea.
A agenda também incluiu visita aos cruzeirenses afetados pela enchente do Rio Juruá. A atividade foi acompanhada pelo prefeito em exercício, Zequinha Lima.

