Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Carnaval de Cruzeiro do Sul terá 79 vagas para empreendedores locais
  • Redução da gasolina ainda não tem efeito garantido nas bombas do Acre, diz sindicato
  • Casal é preso por receptação ao comprar celular roubado em boca de fumo na capital
  • Acusado de homicídio é preso na casa da influenciadora Iasmyne Sampaio na capital
  • Governo do Acre altera início do ano letivo de 2026 no ensino médio
  • Lote residual do IRPF libera R$ 776,8 mil para mais de 500 contribuintes no Acre
  • Jovem que teve testa tatuada com frase ‘eu sou ladrão e vacilão’ é preso após furtar unidade de saúde em Diadema
  • Idoso é preso no Acre por suspeita de crime sexual contra criança
  • Homem é preso por suspeita de atentado e tinha arsenal ilegal em casa, no Acre
  • Inep volta atrás e diz que não lançará aplicativo para emissão de diploma do ensino médio
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
terça-feira, janeiro 27
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»CONFIRA AQUI

Homem asfixia puma com as mãos após ser atacado no Colorado

Por Redação Juruá em Tempo.6 de fevereiro de 20193 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Autoridades de Parques e de Vida Selvagem do Colorado, nos Estados Unidos, informaram nesta terça-feira (5) que um homem atacado por um puma no norte do estado conseguiu sobreviver após asfixiar o animal até matá-lo, uma circunstância considerada como “muito rara”.

O homem teve ferimentos na cabeça, no pescoço, no rosto, nos antebraços e nos punhos, assim como “feridas sérias e cortes nas suas pernas e nas suas costas”.

Apesar dessa situação, chegou por conta própria a um hospital da região.

Segundo as autoridades da Colorado Parks and Wildlife (CPW), o incidente aconteceu ontem perto de um reservatório, na área conhecida como Horseshoe Mountain, ao oeste da cidade de Fort Collins, no condado de Larimer, enquanto o homem corria pelo local.

Os ferimentos do homem, cuja identidade não foi revelada, indicam que o puma o atacou pelas costas, atingindo-o na altura do pescoço.

O homem enfrentou o animal – também conhecido como leão da montanha – e, de acordo com a CPW, uma agência do governo estadual, supostamente o asfixiou.

Por meio de uma série de mensagens postadas no Twitter, as autoridades da CPW afirmaram que tinham podido confirmar “o relato da vítima que conseguiu sufocar o animal enquanto se defendia do ataque”.

No entanto, ainda não está claro o que provocou a ação do puma, um espécime jovem, já que são raras as ocasiões de ataques destes felinos a humanos.

As autoridades acreditam que o movimento de corrida do homem pode ter sido o fator desencadeante, ou que o puma estivesse doente.

De qualquer maneira, alguma ação do homem “suscitou o instinto” do felino, segundo a CPW.

Ainda não se sabe também como o homem atacado, que carecia de qualquer tipo de arma de defesa, conseguiu asfixiar o animal. Suas mãos estavam feridas e sangrentas.

Em declarações a meios de comunicação locais, Rebecca Ferrell, porta-voz da CPW, disse que “todos estamos confusos e impressionados”. A funcionária também comentou que matar um puma com as próprias mãos “é muito raro”.

Uma vez que o homem se recupere o suficiente, provavelmente ainda hoje, os investigadores terão “várias perguntas para ele”, segundo Ferrell.

Os detalhes da autópsia do puma, assim como a dos ferimentos do homem atacado, não serão divulgados até o final das investigações.

Desde 1990, três pessoas morreram e 16 ficaram feridas por ataques de pumas no Colorado, segundo a CPW.

Na sua conta do Facebook, o governador local, Jared Polis, pediu hoje aos residentes que não tentem repetir de propósito a ação do homem do norte do Colorado porque “provavelmente terminará mal para vocês”.

No mês passado, oficiais da CPW apanharam e mataram cinco pumas no oeste do estado e indicaram que essa era “a única opção” que tiveram depois que eles foram vistos vagando perto da cidade de Glenwood Springs.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.