A polícia continua à procura de dois homens, que balearam três pessoas, em Mâncio Lima, interior do Acre, nesta segunda-feira (4), mas ainda não conseguiu identificar os suspeitos. O crime ocorreu em uma barbearia onde os criminosos chegaram atirando deixando dois feridos e um morto.
As operações da PM iniciaram logo após a notificação do crime que abalou a cidade de pouco mais de 16 mil habitantes. Os criminosos chegaram em uma moto e começaram a atirar contra os clientes e o proprietário da barbeira, José da Silva, de 27 anos, que seria o alvo.
Na ação, os criminosos além de atingirem Silva, que levou um tiro na perna, outro no braço e não corre risco, balearam Edmilson de Souza, de 32 anos, que era cliente da barbearia e continua em estado grave na UTI do Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul. A terceira vítima, José Ferreira, de 42 anos, morreu antes da chegada da equipe de socorro.
De acordo com a PM, os responsáveis pela ação seriam integrantes de uma facção e teriam a intenção de matar apenas o dono da barbearia que teve os ferimentos de menor gravidade.
“Pelo modus operandi, é provável que seja uma ação de grupos criminosos que atuam nessa região, embora a pessoa que veio a óbito, infelizmente estava no local e no horário errado, era uma pessoa trabalhadora pelas informações que nós temos. Um segundo alvejado foi trazido para o hospital e encontra-se em estado grave, mas também não tem nenhuma ligação com grupos criminosos”, disse o comandante da PM, major Manoel Jorge da Silva.
Segundo Silva, a polícia já tem algumas informações que podem levar aos criminosos, mas serão mantidas em sigilo para não prejudicar as investigações.
“Os dois criminosos estão sendo investigados. A Polícia Civil está dando sequência aos trabalhos de investigação para chegar aos autores. Não podemos revelar mais detalhes porque vai atrapalhar o serviço da polícia”, afirmou o comandante da PM.
A dupla chegou na barbearia em uma moto, às 11h40 desta segunda-feira, e efetuou quase 20 tiros contra um grupo de pessoas que estava no local. Depois deixar um morto e dois feridos, os criminosos fugiram antes da chegada da polícia. As vítimas foram levadas para o Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul, que fica a 32 quilômetros de Mâncio Lima.

