Ícone do site O Juruá Em Tempo

Jovem morre em hospital após ser baleado em confronto com a polícia no interior do Acre

O jovem Maycon Wille da Silva, de 26 anos, morreu depois de ser atingido com um tiro durante um confronto com a Polícia Militar na cidade de Brasileia, no interior do estado. Segundo a polícia, uma equipe cercou uma casa no bairro Alberto Castro onde estaria Silva e outro suspeito, quando ele sacou uma arma e atirou contra um policial que revidou.

O confronto ocorreu por volta das 3h20 de quarta (13) e o tiro acertou, segundo a polícia, a região pélvica de Silva, causando hemorragia interna. Ele foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e levado para o Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), mas não resistiu e morreu na mesa de cirurgia.

O delegado da cidade de Brasileia, Alex Danny, informou que, ao todo, cinco pessoas foram presas e cinco menores apreendidos em uma ação da Polícia Militar na localidade. O objetivo da ação foi desarticular uma organização criminosa que tinha objetivo de dominar aquela região.

“A polícia teve essa informação, chegou no local e houve esse confronto quando abordou a casa que o Maycon e outro estavam. Ele atirou contra os policiais e acabou sendo atingindo. Já ouvimos todos os presos e apreendidos nessa ação da polícia e eles foram indiciados por organização criminosa e porte ilegal de arma de fogo. Nesta quinta [14] eles foram levados para a audiência de custódia”, disse o delegado.

Por Iryá Rodrigues

Sair da versão mobile